Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Veja as 3 causas de perda de implantes dentários


O tratamento de implantes dentários tem se tornado cada vez mais acessível, melhorando a qualidade de vida e o sorriso de muitos pacientes. Essas peças substituem o dente natural em sua funcionalidade e estética.


Entretanto, o paciente precisa entender que, da mesma forma que se perde um dente, é possível perder um implante. Afinal, ele também necessita de cuidados.

Além dos cuidados essenciais que o paciente precisa ter, é necessário que a prótese seja feita com qualidade. Nesse texto, vamos falar as três principais causas da perda de implantes dentários.


Conheça as 3 principais 3 causas de perda de implantes dentários


Para você que tem implantes dentários, saiba que pode perder a sua peça por:


1. Higiene Bucal inadequada


Há pacientes que realmente não fazem a higienização da forma correta depois que finalizam o tratamento dentário. O que é um erro. Porém, é importante que você faça a limpeza como se ali estivesse um dente normal e não uma peça.

Para que isso aconteça, é necessário que o dentista oriente o paciente quanto aos bons hábitos na hora de realizar a escovação. Assim, é possível evitar cáries e também problemas periodontais, que também atingem a região em que foi colocado o implante dentário. O resultado é a perda dele.


2. Má execução do implante dentário

O ideal para colocar implantes dentários é fazer o tratamento com um profissional especializado na área. Afinal, os exames, cirurgias, escolha dos produtos e orientações do pós-operatório são realizadas adequadamente.

Isso porque um bom profissional vai se preocupar em usar bons materiais, com alta qualidade em implantodontia, evitando a perda da peça e de todo o trabalho realizado.

Assim, o implanto dentista deve avaliar a qualidade dos seus fornecedores para que os seus pacientes tenham sempre um bom resultado ao finalizar o tratamento.


3. Falta de acompanhamento odontológico regular


Por fim, mas não menos importante, é necessário lembrar que o acompanhamento regular odontológico é essencial. Mesmo para quem tem implantes dentários. Afinal, é necessário avaliar como anda a qualidade da peça, além disso, esse é um cuidado básico com a sua saúde bucal.

Muitas pessoas acham que o insucesso do tratamento é a rejeição da peça pelo organismo. Porém, a perda de implantas dentários está mais relacionada com os hábitos de higienização do paciente. Outro ponto é a falta de acompanhando técnico do dentista e a qualidade dos materiais. Portanto, a rejeição pelo organismo é um dos menores problemas!


Faça o seu tratamento com a Simples Implantes


A Simples Implantes possui profissionais com expertise na área de implante dentário. Somos referência no tratamento e orientamos sempre o nosso paciente em cada fase. Ele também é acompanhado de perto quanto a higienização dos dentes e como proceder após a finalização de todo procedimento.


Cuide da sua saúde bucal com os nossos profissionais. Além de uma excelente equipe, contamos com toda estrutura necessária para realizar o seu tratamento. Nosso atendimento é humanizado, pois acreditamos que esse é o caminho certo para que o paciente se sinta seguro e o seu sorriso saia sempre mais bonito a cada consulta.


Conte com a gente para fazer os seus implantes dentários.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png