top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que todo mundo deveria saber sobre o tratamento de canal


Embora o tratamento de canal seja muito comum nos consultórios odontológicos, ainda existem algumas dúvidas sobre o procedimento. A falta de informações é o que causa o receio de ir ao dentista e por essa razão, decidimos esclarecer tudo que você precisa saber para manter a sua saúde bucal sem dor e sofrimento.


Primeiramente, o que é o canal?


O canal é o procedimento mais recomendado para solucionar problemas com a parte interna do dente. Geralmente, ele é indicado para pacientes que sofreram traumas, fraturas e cáries mais profundas.


Durante o tratamento a polpa dentária, que é um tecido, é retirada e o espaço vazio é higienizado e preenchido. Em geral, a dor aparece devido a inflamação dessa polpa.


Qual o perigo de deixar o tratamento de canal para depois


Sem o tratamento específico a dor pode se intensificar ainda mais e a inflamação pode piorar. Em contato com o sangue do paciente pode inclusive, causar infecções generalizadas no corpo.

Para evitar todos esses prejuízos, é necessário procurar um endodontista, que é o profissional especializado nesse tipo de procedimento.


Como funciona o tratamento de canal


O primeiro passo é o diagnóstico preciso do canal por meio de uma radiografia. Em seguida, o profissional precisa identificar se a polpa do dente está realmente inflamada.


Para alcançar a raiz do dente sem dor e remover o nervo que está causando o desconforto, é necessário a aplicação da anestesia. Posteriormente, é realizada uma limpeza para retirar os resíduos e deixar o local preparado a restauração.


O material de restauração é inserido nos canais preenchendo o dente, isso garante que eles se mantenham fechados e que a infecção não se espalhe pelo corpo.


Após esse preenchimento o dente é reconstruído com a obturação para que ele permaneça preenchido até receber uma nova coroa. Os ajustes finais do tratamento de canal envolvem o acabamento para garantir que a estética do sorriso fica ainda mais bonita e saudável.


Como prevenir o canal


Quanto antes o canal for diagnosticado mais rápido é o tratamento e por esse motivo, é fundamental tornar a ida ao dentista um hábito frequente. De qualquer forma, alguns sinais são muito comuns nesses casos como:


  • Dor latejante ao ingerir determinados alimentos;

  • Escurecimento do dente;

  • Sensibilidade ao mastigar e sensação de pressão nos dentes.


Além disso, manter uma higiene bucal adequada é essencial para evitar esse tipo de problema. Isso evita o acúmulo de resíduos que podem causar infecções dentárias.


O tratamento de canal dói?


Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o tratamento de canal é indolor, já que o paciente fica sob o efeito da anestesia. Dessa forma, ao perceber que está com cáries ou se sofreu algum trauma, procure o dentista antes que se torne uma inflamação nos tecidos da raiz do dente.


Onde fazer o tratamento de canal


Na Simples Implantes você encontra profissionais preparados e tecnologia altamente eficaz para realizar o seu tratamento de canal com segurança e sem dor. Agende uma consulta com um de nossos especialistas.


Gostou do post? Compartilhe com os seus amigos!

コメント


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page