top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que realmente funciona para clarear os dentes amarelados?



O clareamento dental é um procedimento muito eficaz para deixar o sorriso ainda mais bonito e clarear os dentes amarelados. Mas atenção, o tratamento sempre dever ser indicado por um dentista. Isso porque cada pessoa tem uma dentição e o profissional precisa avaliar se existem riscos do aumento da sensibilidade nos dentes, entre outros aspectos.


O desgaste no esmalte do dente faz com que a camada mais interna apareça e isso causa esse aspecto amarelado. Algumas das possíveis causas são:


- Consumo de bebidas que possuem alto índice de corantes: vinhos, café, refrigerantes;

- Uso de alguns medicamentos;

- Limpeza bucal incorreta;

- Hábito de fumar;

- Ingestão de alimentos com molhos.


Se você ainda está em dúvida sobre qual é o melhor tratamento para clarear os dentes de forma segura, fique tranquilo! Vamos esclarecer logo abaixo.


O que é o clareamento dental?


O clareamento dental é um procedimento eficiente para recuperar a cor natural dos dentes. Geralmente, são utilizados alguns componentes, que possuem peróxido de hidrogênio, e destroem as moléculas amareladas deixando o sorriso com a cor mais natural.


A seguir, apresentamos algumas opções para clarear os dentes de forma rápida e totalmente indolor.


Clareamento caseiro


O paciente utiliza uma moldeira de silicone com um gel clareador, em casa mesmo, durante um período determinado e sob as orientações do dentista. Apesar de ser um tratamento mais longo, é altamente eficaz.


Clareamento a laser


Já o clareamento a laser é feito no consultório e com apenas algumas sessões é possível ver os resultados. O laser potencializa o efeito do gel clareador, ou seja, o produto penetra com mais facilidade nos dentes.


Normalmente, os resultados são instantâneos com esse tipo de tratamento, porém, a quantidade de consultas depende de cada caso. Se o paciente apresentar dentes muito escuros, é necessário um número maior de sessões.


Quais são os benefícios do clareamento dental?


De fato, recuperar a autoestima e poder tirar fotos sem filtro não tem preço! Em ambos os casos o procedimento é eficaz. O tratamento caseiro possui um custo mais acessível e os resultados acontecem em longo prazo. É recomendado para pessoas que preferem fazer o clareamento no conforto do seu lar e que não têm pressa para obter os resultados.


Já no clareamento a laser, uma única sessão já pode ser o suficiente para clarear os dentes, dependendo do caso. E até mesmo as pessoas que possuem problemas de raízes dentárias expostas podem fazer a técnica.


Onde posso realizar o meu clareamento dental?


O clareamento dental é um procedimento absolutamente seguro, mas nada substitui a orientação de um dentista experiente para realizar os procedimentos, ou seja, fazer o tratamento sem a devida recomendação pode causar muitos transtornos: desde enfraquecimento dos dentes, até queimaduras e manchas.


Para evitar que isso aconteça e cuidar da sua saúde bucal, em qualquer uma das opções que escolher, é imprescindível contar com o acompanhamento de profissionais qualificados.


Na Simples Implantes você encontra uma equipe altamente capacitada, estrutura de ponta e um atendimento humanizado. Esperamos você, agende sua avaliação!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page