top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Tratamento de canal pode deixar sequelas no dente?


Conhecido popularmente como tratamento de canal, o tratamento endodôntico é um procedimento que pode gerar bastante desgaste nos dentes tratados. Em alguns casos, é possível que até fiquem sequelas. Portanto, é importante ter a certeza da necessidade de realizar o procedimento, já que é muito invasivo.


Há muitas dúvidas em relação a esse tratamento. Por isso, fizemos esse material para te falar sobre o tratamento de canal. Continue acompanhando e saiba mais.


Como é o tratamento de canal?


O tratamento consiste na remoção da polpa do dente, popularmente conhecida como nervo. Ela está localizada no ápice da raiz dentária até a porção coronária. Portanto, se torna necessário a remoção quando essa parte do dente sofre uma agressão e “morre”.

Essa estrutura é removida e, depois, a cavidade é limpa e preenchida por um material que ocupa todo o interior do dente.


Fazer esse tipo de procedimento é necessário quando ocorre uma batida e ele acaba escurecendo ou em caso de cárie muito profunda. Como é um procedimento bem complexo e o dente é muito desgastado, pode causar o enfraquecimento da estrutura dentária.


Entretanto, o dente não vai mais sentir tensões térmicas e nem dor. Portanto, a atenção com a higiene bucal deve ser redobrada, para evitar cáries e conservar a saúde bucal.


Não há motivos para temer o tratamento de canal, pois todo o procedimento é feito mediante anestesia. O importante é não adiar o procedimento, para não correr o risco de perder o dente por completo. Nesses casos, uma das únicas saídas para recuperar a estética e a qualidade de alimentação e fala é o implante dentário.


Cuidados depois do tratamento de canal


O tratamento de canal precisa de cuidados pós-operatórios. São eles:


  • Depois de realizado o procedimento, o retorno periódico ao dentista é fundamental para ver se a cicatrização está acontecendo corretamente, sem complicações;

  • A alimentação também precisa de mais atenção. O paciente deve evitar castanhas, nozes e alimentos mais duros ou que possuam ossos;

  • O momento de higienização também deve ser feito com muita cautela. Se houver prescrição, não ignorar as medicações indicadas.


Simples Implantes cuidando do seu tratamento de canal


Nós sabemos o quanto à saúde bucal é importante para a saúde em si. Afinal, é pela boca que a nossa saúde começa.


Por isso, nós contamos com uma equipe especializada para realizar o tratamento necessário em cada paciente. Para aqueles que precisam de canal, nós temos profissionais altamente experiências nesses casos.


Nosso objetivo é cuidar da sua saúde bucal, mas sempre o deixando confortável em todas as etapas do tratamento de canal.


Conte com a Simples Implantes para dar aos seus dentes o tratamento que eles merecem. Queremos ver você espalhando sorrisos seguros e cheios de saúde!


Entre em contato com a nossa equipe!

Comentários


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page