Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Quanto tempo depois de ter Covid posso ir ao dentista?



A Covid trouxe um alerta mundial e com ele uma intensa mudança de hábitos. Afinal, foi preciso se isolar de tudo e de todos. Com isso, a rotina não é mais a mesma. Infelizmente tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, que chegou invadindo a vida de todos.


Quando uma pessoa contrai o Coronavírus, a sua situação fica mais delicada. Isso porque o vírus é facilmente transmitido. Portanto, algumas normas de segurança são preciso serem tomadas para evitar a propagação do vírus e restaurar a saúde do paciente. Para entender melhor, continue acompanhando o post. Boa leitura.


Covid tem sintomas de febre e tosse seca


Mesmo você que já teve Covid, para ir à uma consulta ao dentista normalmente é importante saber se não tem mais sintomas da doença. Portanto, observe se você ainda está com os principais sinais da doença. São eles:


  • Febre;

  • Dor de cabeça;

  • Tosse seca;

  • Cansaço;

  • Fadiga.


Entretanto, há pessoas que sentem dor de garganta, dor no corpo, diarreia, conjuntivite, perda do paladar e do olfato. Os sinais mais graves são dores do peito e falta de ar. Por isso, antes de procurar um dentista para tratamento, observe se está com esses sintomas.


Antes de ir ao dentista, respeite o prazo de segurança


Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, após o fim dos sintomas, o ideal é aguardar 15 dias para voltar ao convivo em sociedade. Portanto, quem teve Covid precisa esperar esse prazo para voltar a cuidar da saúde bucal.


Porém, se a pessoa se mantiver assintomático, o mais seguro é permanecer por mais 10 dias em casa, fazendo o isolamento social. É importante respeitar esse prazo para procurar um dentista.


Siga as recomendações do seu dentista


Depois de ter tido a Covid e respeitar todas as medidas de segurança, o ideal é respeitar as medidas de segurança. Afinal, é importante estar totalmente livre dos sintomas para poder ser atendido com segurança pelo seu dentista e cuidar da saúde bucal.


Além disso, continue usando máscara, fazendo a higienização bucal normalmente, lavando as mãos corretamente e mantendo o distanciamento.


O seu dentista vai fazer recomendações para que você cuide das sua saúde bucal com segurança. Portanto, siga-as corretamente para não ter complicações futuras.


Simples Implantes, um local seguro para o seu tratamento


Aqui na Simples Implantes adotamos todas as medidas de segurança para atender aos nossos pacientes. Há álcool em gel na recepção e nos consultórios, bem como nos banheiros e corredores.

Além disso, nossos profissionais usam máscara e luvas constantemente, para manter-se seguro e deixar o ambiente protegido para atender os pacientes.


Tomamos todos os cuidados quando o paciente chega em nosso consultório para que o tratamento seja realizado com segurança.


Recomendamos a todos que em caso de suspeita de Covid, aguarde para cuidar da sua saúde bucal. Conte sempre com a Simples Implantes!


Compartilhe essa informação.

Posts Em Destaque

Posts Recentes