Qual a diferença entre facetas e lentes de contato?
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Qual a diferença entre facetas e lentes de contato?

13/03/2018

Publicado por

 Na certa você já ouviu falar sobre as facetas e as lentes de contato dental, mas você sabe do que se trata? Elas são próteses ultra finas confeccionadas em porcelana, que são aderidas na parte externa dos dentes para encobrir algum tipo de imperfeição e melhorar a aparência do sorriso. E uma vez que são cimentadas no local, não há como distingui-las de um dente natural.

 

Embora ambas sejam muito parecidas, elas se diferenciam em alguns aspectos, principalmente na espessura e nas indicações de tratamento. Veremos mais detalhes a seguir. Acompanhe!

 

Diferença entre facetas e lentes de contato dental

 

As facetas de porcelana têm espessura entre 0,5 até 1,2 milímetro e por esse motivo, é necessário um desgaste no esmalte dentário que elas sejam cimentadas nos dentes.

 

Já as lentes de contato são bem fininhas — com espessura que varia  0,2 a 0,4 milímetro. Para cimentá-las nos dentes não há necessidade de desgaste e quando é preciso, o desgaste é mínimo.

 

Indicações de tratamento

 

Mas as diferenças não são somente as citadas acima. As indicações de tratamento para as facetas e lentes de contato dental também são distintas. A lente de contato é indicada para pequenas correções como fechamentos de espaço entre os dentes (diastemas), aumentar o tamanho dos dentes, arredondamento de ângulos e pequenas correções de cor no sorriso.

 

Já as facetas de porcelana são indicadas para cobrir dentes escurecidos, que não respondem ao tratamento de canal, dentes girados ou desalinhados, enfim, elas fazem transformações mais significativas no sorriso do paciente.

 

Mas, antes de se submeter a um tratamento com facetas e lentes de contato dental é preciso conversar com o dentista para que ele faça uma avaliação de seu sorriso e indique a melhor solução para seu caso.

 

A Simples Implantes ajuda a realizar sonhos transformando sorrisos com as facetas de porcelana

 

Quer ter dentes brancos e um sorriso perfeito? Saiba que esse sonho pode se transformar em realidade. No sábado, dia 17/03/2018, a Simples Implantes terá o Dia da Faceta de Porcelana. É uma data especialmente voltada para atender a pacientes que desejam dar um up no sorriso com a ajuda dos laminados cerâmicos.

 

E o melhor de tudo: neste dia, a Simples Implantes terá condições especiais para os pacientes. Acesse nosso site e agende um horário. “Não perca esta oportunidade!"

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo