Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Preciso fazer manutenção de implante dentário?


Você acaba de conquistar o seu implante dentário e se pergunta: “preciso fazer a manutenção após o tratamento?” Isso é uma questão que gera muitas dúvidas.


No entanto, ao contrário do que a palavra “manutenção” aparenta nesse contexto, não se trata necessariamente de uma troca de peças. Mas de alguns cuidados de higiene, mastigação e responsabilidade do paciente para as visitas frequentes ao dentista.


Neste texto vamos falar mais sobre a manutenção de implante dentário. Por isso, continue acompanhando e saiba como proceder. Boa leitura!


É preciso manutenção após o tratamento de implante dentário?


Sim, o implante dentário precisa de manutenção. Entretanto, ela consiste em alguns cuidados básicos com a limpeza, mastigação e com visitas frequentes a um dentista.


O sucesso do implante dentário depende de muitos fatores, que vão desde a escolha de um bom profissional até os cuidados pós-operatórios. Portanto, tomar as devidas precauções para preservar a saúde dos tecidos ósseo e gengival em torno dos implantes é tão importante.


Como é a manutenção de implante dentário?


A manutenção de implantes dentários funciona através de cuidados diários em casa e frequentes em um consultório odontológico.


A higienização oral do paciente que possua implante não é diferente de quem possui os dentes naturais. Portanto, a escovação após as refeições, o uso de fio dental e de antissépticos bucais para evitar a formação de placa bacteriana e outros problemas de saúde devem ser feitos normalmente.


Por outro lado, as visitas constantes ao consultório também são muito importantes para a manutenção dos seus implantes dentários.


Logo após a cirurgia, o profissional precisa acompanhar o processo de cicatrização. Portanto, as visitas seguintes são para monitorar a saúde bucal e preservação dos seus tecidos ósseos e gengivais em torno dos implantes.


Para o último caso, o dentista também irá verificar a necessidade de uma limpeza profissional para a eliminação de acúmulo de placa bacteriana na superfície da prótese fixa.


Qual a frequência de visita ao dentista para quem possui implante dentário?


O intervalo de visitas ao dentista após passar pelo tratamento de implante dentário depende do cuidado de cada paciente. Portanto, logo que o tratamento é finalizado, esses retornos serão determinados pelo profissional que está te atendendo.


Entre o intervalo de uma visita e outro, você deve tomar cuidado ao mastigar alimentos ou objetos mais duros, pois por mais que os implantes dentários sejam feitos com materiais de alta qualidade, seu cuidado com a mastigação deve ser idêntico ao de quem possui dentes naturais.


Preciso trocar as peças do implante dentário?


Em algum momento pode ser que você precise de uma reposição de peças do seu implante dentário. Porém, isso só ocorre em casos muito específicos. Além disso, a maioria é evitável.

Por exemplo, se o paciente não estiver cuidando da higiene oral, algum dos materiais pode ser corroído. Da mesma forma, se um alimento muito duro for ingerido, pode haver a fratura da prótese.


Faça seu tratamento na Simples Implantes


A Simples Implantes possui uma equipe especializada em implante dentário. Além disso, contamos com as melhores tecnologias e peças de qualidade para te atender com excelência. Afinal, o nosso objetivo é ver o seu sorriso mais bonito.


Agende sua avaliação.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png