Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que você precisa saber sobre a retirada do siso?



A retirada do dente siso é sempre uma polêmica. Afinal, muitas pessoas ainda se perguntam se há necessidade de realmente tirá-lo. Eles são os últimos dentes que nascem, sendo dois na arcada superior e dois na interior.


É comum que a extração deles seja realizada, afinal, no momento em que eles crescem pode ser que não haja mais espaço em sua boca. Porém, para alguns esse processo pode ser um pouco desafiador.


Para esclarecer diversas dúvidas, vamos mostrar o que você precisa saber para fazer a retirada do siso. Veja o que realmente é verdade sobre esse procedimento. Boa leitura!


Quando é necessário extrair o dente siso?


A incômoda dor de dente é um sinal que a sua saúde bucal está clamando por atenção. Além disso, esse é o primeiro indício que o siso precisa ser extraído.


Outros fatores que mostram que esse dentre precisa ser removido é a dificuldade na mordida, desconforto na boca ou o desalinhamento dos molares. Porém, somente um profissional vai realmente avaliar com precisão a real necessidade de extração do siso.


Afinal, existem casos onde o paciente possui espaço em sua boca e comporta os dentes sisos. Por isso, é importante a avaliação de um dentista.


Como é realizada a cirurgia de extração?


Se o dentista recomendou a extração do siso, calma, não é motivo para nervosismo ou pânico. É um procedimento simples e, na maioria dos casos, é possível remover todos em uma única cirurgia.


Entretanto, o tempo da cirurgia pode variar. Isso vai depender de cada caso, por exemplo, como a posição do dente está. A aplicação de anestesia facilita o procedimento e faz o paciente não sentir dor.


Porém, o pós-operatório pode ser um pouco doloroso e precisa de atenção do paciente. Por isso, é necessário muito cuidado com a higienização com uma escova macia, uso de fio dental e também um cotonete embebido com enxaguante bucal sem álcool. Esses são cuidados básicos para que a saúde bucal se mantenha em dia e não tenha complicações na cirurgia.


A alimentação depois da retirada do siso


Depois da cirurgia da extração do siso é preciso evitar ao máximo os alimentos quentes, especialmente nos dois primeiros dias. Afinal, eles podem remover o coágulo e causar infecção no local.


Além disso, a dieta por alguns dias deve ser líquida ou pastosa. Como dissemos, nada de alimentos quentes, dando preferência para os de temperatura ambiente ou frios. Portanto, vitaminas, sorvetes e sucos são uma excelente opção!


Onde retirar o meu siso?


A Simples Implantes está no mercado há mais de 11 anos, proporcionando aos seus clientes um atendimento totalmente personalizado e humanizado. Seus profissionais são altamente qualificados e experientes.


A sua missão é satisfazer o cliente e para isso, conta com uma estrutura excelente para deixar o paciente totalmente confortável. Além de trabalhar com os melhores produtos.


A Simples Implantes é referência em atendimento odontológico em Belo Horizonte! Ela possui uma equipe completa e eficiente para realizar a retirada do seu siso.


Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png