O que é um implante dentário? Entenda o que é e seus benefícios
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que é um implante dentário? Entenda o que é e seus benefícios

10/04/2018

Publicado por

 

Um implante dentário é um parafuso de titânio que é fixado no osso da mandíbula ou maxila para substituir a raiz de um dente que foi perdido. Sua função é servir de suporte para um dente artificial (prótese), que vai cumprir as funções estéticas e mastigatórios do dente natural que foi perdido.

 

O tratamento é indicado tanto para pacientes que já perderam todos os dentes quanto para aqueles que perderam apenas alguns ou apenas um dente na boca.

 

Entenda como é feito o tratamento de implante dentário

 

O implante é fixado no osso da mandíbula ou maxila do paciente por meio de um procedimento cirúrgico. Depois dessa intervenção tem um tempo necessário para a cicatrização, que é um período muito importante durante o tratamento.

 

É nesse período que ocorre a osseointegração — processo natural do organismo que ocasiona a formação de osso ao redor do implante.

 

O tratamento é realizado em consultório sob anestesia local e por isso, não há risco de o paciente sentir dores durante o procedimento. Ainda tem a opção de o paciente ser sedado com óxido nitroso, o que facilita o processo de aplicação da anestesia, pois a pessoa se sente mais relaxada.

 

Saiba quem pode se submeter ao tratamento

 

O tratamento é indicado para pacientes maiores de 18 anos, mas não há limite de idade para realizar o procedimento, desde que o pacientes esteja com a saúde bucal em dia. Caso o candidato ao implante dentário apresente doenças bucais, ele deve tratá-las primeiro.

 

Outro requisito para o paciente se submeter ao tratamento é ter osso o suficiente no local o qual o implante será fixado. Caso ele não tenha, será necessário uma cirurgia de enxerto ósseo para que ele fique apto receber um implante dentário.

 

Pacientes com diabetes não controlada, hipertensão não compensada, problemas cardíacos, pessoas que fazem radioterapia ou quimioterapia ou que tomam medicamentos que atrapalham o processo de cicatrização não podem realizar o tratamento.

 

Benefícios do implante dentário  para o paciente

 

O implante dentário devolve a autoestima e a qualidade de vida do paciente. Isso porque o tratamento proporciona um resultado bastante natural e então, o paciente perde a vergonha de sorrir.

 

Além disso, o tratamento devolve a capacidade de mastigação do paciente. Se bem cuidado, um implante pode durar por muitos anos.

 

A Simples Implantes oferece o tratamento de implante dentário. Quer saber um pouco mais sobre nossos serviços? Então acesse nosso site para conhecer todas as especialidades atendidas pela clínica.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo