O que é um implante com carga imediata? Entenda seus benefícios
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que é um implante com carga imediata? Entenda seus benefícios

23/04/2018

Publicado por

 

Quando falamos em implante com carga imediata estamos falando de uma técnica que permite que as próteses — dentes artificiais — sejam colocadas logo após a cirurgia de implante ou alguns dias após o procedimento.

 

No entanto, as prótese utilizadas na carga imediata são provisórias e devem ser substituídas depois de algum tempo. Para realizar o tratamento com essa técnica, o dentista faz uma avaliação rigorosa do paciente, pois é necessário que o paciente possua uma excelente estabilidade inicial para a fixação do implante ao osso.

 

Benefícios do implante com carga imediata

 

Quando o paciente faz um implante, ele precisa aguardar um período entre 3 e 6 meses para finalizar o tratamento. É nesse intervalo de tempo que ocorre a osseointegração — formação de osso ao redor do implante.

 

Com a carga imediata esse período se torna bem mais confortável, pois o paciente vai usar próteses provisórias sobre o pino de titânio enquanto espera a cicatrização total da cirurgia e a osseointegração. Isso permite que ele se alimente de forma adequada e se sinta mais seguro durante o tratamento.

 

 A maior vantagem da técnica é que não há prejuízo estético, pois o paciente não precisa ficar sem dentes por meses até a finalização do tratamento.  Além disso, em alguns casos, a carga imediata pode até mesmo ser feita com a prótese definitiva.

 

Como é feito o implante com carga imediata

 

Primeiro é feito todo o planejamento do tratamento. Logo após é feita uma cirurgia para que um pino de titânio seja fixado no osso do paciente. Normalmente, a cirurgia de um implante unitário dura uma hora e meia, mas isso pode variar, dependendo do paciente.

 

Logo após a cirurgia, o dentista coloca a prótese provisória — carga imediata — sobre o implante, para manter o equilíbrio das funções mastigatórias do paciente.

 

A Simples Implantes trabalha com implantes com carga imediata e também oferece diversos outros tratamentos. Entre em nosso site e conheça nossos serviços.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo