top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O dentista pode extrair os 04 sisos de uma vez?


O dente siso é o último a nascer. Geralmente é por volta dos 18 anos. Quando ele começa a nascer, é comum sentir dores e uma sensação incômoda que pode causar muitas dúvidas sobre a hora certa de retirá-los. A maior dúvida é saber se dá para retirar os quatro sisos de uma vez.


Normalmente, o dentista aconselha a sua retirada por meio de uma pequena cirurgia, pois ele pode estar pressionando outros dentes, não tendo espaço suficiente para nascer ou pode conter cáries. A extração acontece em um consultório odontológico sob anestesia local e, após a cirurgia, são dados alguns pontos.


Neste post vamos mostrar se você pode tirar os quatro dentes sisos de uma vez, como funciona a cirurgia, como se preparar para a operação, entre outros. Continue a leitura!


Como é feita a cirurgia de retirada do siso?


Antes de propor a cirurgia do dente siso, o dentista vai avaliar se é necessário tomar antibiótico antes da extração, caso houver sinais de inflamação ou cáries para se prevenir infecções. No dia da remoção, o profissional anestesiará a parte da boca que é necessária para extrair o dente. A seguir, ele utilizará instrumentos próprios para luxar o siso, removendo-o.


Entretanto, se o dente siso ainda não tiver nascido, o profissional poderá fazer uma incisão na gengiva até onde o dente está localizado, para que possa ser removido. Depois de extraído, é preciso suturar o local com pontos e colocar uma compressa estéril para que o paciente possa morder para cessar o sangramento.


Os dentes mais fáceis de serem removidos são os que já nasceram, tendo uma retirada mais rápida e de fácil recuperação. O dente siso incluso pode demorar mais tempo e a recuperação é mais devagar, devido a cirurgia ser mais invasiva.


Para saber a hora certa da retirada dos sisos é preciso consultar um dentista, que poderá fazer uma avaliação e determinar quando é o momento certo. Normalmente, são extraídos dois dentes sisos por vez. Mas caso o profissional avalie a necessidade de extrair os quatro, a cirurgia é feita. Lembrando que ela pode ser mais invasiva.


Quais os cuidados após a extração do dente siso?


Após a retirada do dente siso, o dentista orientará sobre algumas recomendações de como morder a compressa deixada dentro da boca para evitar sangramentos. É preciso se alimentar com alimentos gelados e evitar os quentes, além de consumi-los líquidos, principalmente no dia que extrair o dente.


No mesmo dia da operação não se deve usar enxaguantes bucais e nem fazer bochechos para evitar o sangramento e a irritação. Apenas é recomendado escovar os dentes cuidadosamente no dia seguinte. Deve-se usar compressa fria no rosto quando houver dor e inchaço.


Outra recomendação é descansar no dia da retirada do siso e evitar fazer esforços, pois isso pode causar ainda mais dor. Os exercícios físicos podem ser retomados, pelo menos, de 6 a 7 dias depois da operação e sempre que houver dor, você poderá tomar algum remédio prescrito pelo seu dentista.


A Simples Implantes tem a equipe certa para fazer a extração do seu dente siso. Temos todo o cuidado para que essa cirurgia seja a menos invasiva possível.


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page