Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Medidas preventivas da Simples Implantes durante a COVID-19


A missão da Simples Implantes é cuidar da saúde, bem-estar e autoestima de seus pacientes. Oferecer um atendimento diferenciado e personalizado também é muito importante para a clínica. Por isso, durante essa pandemia, a Simples adotou diversos protocolos de higiene para garantir a segurança de pacientes e profissionais.

A clínica segue todas as orientações dos órgãos competentes, visando oferecer os melhores tratamentos odontológicos. Veja quais são as medidas adotadas!


Quais são as medidas de higiene adotadas pela Simples Implantes para evitar contágio com o Coronavírus?


A Simples criou uma série de protocolos, visando garantir a saúde dos profissionais e pacientes. Veja quais são eles!

  • Os profissionais estão usando aventais descartáveis para evitar qualquer possibilidade de contágio entre pacientes com o Coronavírus, também estão usando máscara N95, óculos de proteção, gorro e luvas;

  • Locais de maior contato de pessoas como maçanetas, encostos, cadeiras e bancadas são limpas a cada atendimento, usando álcool 70%;

  • Contato entre pacientes é evitado, por isso, os agendamentos são feitos com intervalo de 30 minutos para que não haja interação entre muitas pessoas e haja tempo para a limpeza adequada do local;

  • Todos os materiais são esterilizados, como sempre foram;

  • Antes de iniciar o atendimento, o paciente faz bochecho com peróxido de hidrogênio a 1%. Assim, caso haja presença de vírus na saliva ela será reduzida, mitigando o risco de contaminação.

Outras medidas como lavar as mãos com água e sabão com mais frequência são adotadas pelos profissionais. Além disso, disponibilizamos álcool em gel 70% nas áreas comuns para uso dos pacientes.


Como é feita a triagem dos pacientes?


Para garantir a segurança dos pacientes e profissionais, a Simples colhe algumas informações. Então, antes de marcar a consulta, o paciente é questionado sobre possíveis sintomas do Coronavírus como febre, tosse ou dificuldade para respirar.


Durante a triagem, o profissional pergunta ao paciente se ele teve contato com pessoas que estiveram em regiões com transmissão confirmada do Coronavírus nos últimos 14 dias ou ele entrou em contato com indivíduos que apresentaram febre ou problemas respiratórios nos 14 dias anteriores.


Ao chegar à clínica, o paciente deve lavar as mãos para reduzir as chances de trazer o vírus de áreas externas — como do transporte público — para dentro do estabelecimento.


O paciente só deve levar acompanhante em caso estritamente necessário e todos devem usar máscara.


Onde encontro uma unidade da Simples Implantes?


A Simples Implantes possui 3 unidades em Belo Horizonte, nos bairros Barreiro, Planalto e Santa Efigênia. Todas as clínicas estão indo além das medidas requisitadas pelos órgãos competentes e estão estabelecendo todos os protocolos para evitar a propagação do Coronavírus.


Então, se você precisa de um tratamento dentário ou estético facial, pode marcar sua consulta, que será atendido com toda a segurança!


Gostou do post? Então, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! Essas informações podem ser úteis para eles também.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

FUNCIONAMENTO:

  • Barreiro: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

  • Planalto e Santa Efigênia: 2ª a 6ª feira, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

Ouvidoria: (31) 4501-1058

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

REDES SOCIAIS: 

Copyright © Simples Implantes 2017. 

Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.

 

Política de Privacidade