Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Implante Zigomático: saiba o que é


Você ouviu falar em implante zigomático? Diversos problemas na saúde bucal necessitam de tratamentos complexos e bem esquematizados pelo cirurgião-dentista. Portanto, se há algum tipo de procedimento que possa facilitar ou tornar esse momento mais tranquilo, é importante que o profissional tenha conhecimento sobre ele.


Um bom exemplo para casos de perdas de dentes é o implante. Porém, é preciso saber qual o tipo mais se adapta ao caso do paciente. Afinal, cada situação é única.


Vamos falar mais sobre o implante zigomático e dos seus benefícios. Continue acompanhando e saiba mais sobre esse serviço. Boa leitura!


O que é um Implante Zigomático?


O implante zigomático é conhecido por ser um implante especial e, na maioria dos casos, é consideravelmente mais longo do que o convencional. Portanto, recebe esse nome por estar fixo a um osso presente na face, mais precisamente ao osso da maçã do rosto, cujo nome técnico é osso zigomático.


Quando o Implante Zigomático é recomendado?


Normalmente, esses tipos de implantes são mais indicados em casos específicos, o que só é analisado e concluído após uma avaliação realizada pelo dentista. Então, alguns dos cenários em que eles são comumente realizados envolvem:

  • Quando há uma ausência severa do osso maxilar;

  • Casos em que a reconstrução com uso de enxerto é mais complicada.

É um procedimento simples e que não costuma trazer grandes problemas ao paciente. É realizado em um hospital e sempre com o acompanhamento de um anestesista.


Vantagens do Implante Zigomático


O implante zigomático é um tratamento moderno e traz mais benefícios ao paciente quando comparado aos outros métodos. Algumas vantagens são:​

  • Um procedimento de colocação da prótese muito mais rápido;

  • É consideravelmente mais seguro, uma vez que a prótese fica fixa, não correndo o risco de se deslocar;

  • O custo do tratamento é menor;

  • A cirurgia é bem menos invasiva quando comparada às cirurgias com enxertos ósseos, por exemplo, pelo fato de que eles precisam ser retirados de outras partes do corpo do paciente;

  • Uma recuperação mais rápida, o que também é consequência de não necessitar dos enxertos ósseos.

Diferenças entre Implantes Zigomáticos e convencionais


O principal diferencial do implante zigomático é o seu comprimento. Por ser muito maior que os normais, ele consegue oferecer uma fixação mais segura. Além disso, eles estão fixos em um osso que é mais denso e resistente, conhecido como zigoma. No caso do implante comum, estão fixos nos ossos dos maxilares.


Simples Implantes


A Simples Implantes possui um espaço totalmente moderno e amplo para receber os seus pacientes. Além disso, trabalhamos os melhores tratamentos e os mais atuais equipamentos para que todos os procedimentos sejam realizados com excelência.


Nossos profissionais atendem os nossos pacientes de forma humanizada, afinal, sabemos que a confiança entre eles é o que faz um tratamento ser um sucesso.


Cuidamos para que a sua saúde bucal esteja sempre em dia. Além disso, nossa prioridade é deixar o seu sorriso cada vez mais bonito.


Conte com a Simples Implantes e com nossos profissionais para fazer o seu implante zigomático.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png