top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Implante dentário e prótese fixa: qual a diferença entre eles



Quando o assunto é substituir um ou mais dentes a dúvida sempre aparece: implante dentário ou prótese fixa, qual a melhor solução? Além do benefício estético, essas alternativas oferecem mais qualidade de vida ao paciente, pois melhoram a mastigação e a fala.


Existem algumas diferenças entre esses dois métodos e eles são indicados em diferentes casos. Para tomar a decisão mais assertiva é indispensável a avaliação do dentista, mas reunimos aqui as principais informações para te ajudar a fazer a melhor escolha.


Descubra as principais diferenças entre o Implante dentário e a prótese fixa


O primeiro ponto é que a prótese fixa é uma estrutura artificial que substitui os dentes em caso de perda completa. Ela substitui a parte visível do dente, enquanto o implante traz uma nova raiz.

No implante dentário é inserido uma estrutura fixa com pinos na parte óssea para que os dentes sejam adicionados posteriormente. Depois disso, é instalado um parafuso, que vai acomodar a prótese final.


Geralmente, a coroa é moldada em porcelana ou resina. Durante o implante o dentista aplica um anestésico e o procedimento é totalmente indolor. Se bem cuidado, o implante pode durar por muitos anos.


Quando esses métodos são recomendados?


A prótese fixa é recomendada para pacientes que perderam todos os dentes na boca e desejam fazer uma reabilitação oral completa. Porém, apenas o dentista será capaz de avaliar cada caso de forma segura.


No caso dos implantes dentários o tratamento é indicado para pacientes que já perderam todos os dentes, ou apenas alguns. Outro requisito para realizar o implante é ter quantidade de osso suficiente no local que o implante será fixado, caso contrário será necessário realizar o enxerto ósseo.


É importante ressaltar que pessoas que possuem um quadro de diabetes não controlada, hipertensão não compensada, que apresentam problemas cardíacos, que fazem radioterapia, quimioterapia, ou que tomam medicamentos que atrapalham o processo de cicatrização, não podem realizar o implante.


Onde realizar a prótese fixa ou implante dentário


A tecnologia vem avançando cada vez mais e isso permite que os tratamentos evoluam e se tornem ainda mais eficientes e seguros. Além de considerar a tecnologia como um dos fatores para realizar o seu tratamento com rapidez, é fundamental escolher um local extremamente confiável e sério.


A Simples Implantes atua no mercado mineiro há mais de 14 anos e embora seja especializada em implantes dentários, também atua em todas as áreas da odontologia.


Com tecnologia de ponta, equipe de profissionais altamente capacitada e um atendimento humanizado, a Simples Implantes é o local perfeito para iniciar o seu tratamento com conforto e segurança.


Temos unidades no Centro de Betim, em Belo Horizonte nos bairros: Padre Eustáquio, Santa Efigênia e Planalto. Procure a unidade mais próxima para agendar a sua consulta agora mesmo.


Gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos!

Comentarios


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page