Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Escova de dente macia ou dura: qual a melhor?


A escova de dente é a queridinha dos dentistas. Afinal, ela é a maior auxiliar na hora de fazer a higienização dos dentes. Entretanto, a maior dúvida dentro dos consultórios é para saber qual escova é a melhor: de cerdas macias ou duras?


Há uma infinidade de escovas no mercado, com marcas e modelos, que deixam o paciente confuso e sem saber qual comprar. Isso porque, quando novas, todas parecem boas, mas quando se desgastam passam a prejudicar a escovação.


Para te mostrar qual escova de dente é a melhor, fizemos esse material. Portanto, continue acompanhando e saiba qual é a mais eficiente para te ajudar a manter sua saúde bucal em dia.


Boa leitura!


A escova de dente de cerda dura


A escova de dente de cerda dura é indicada em poucos casos, isso porque ela costuma machucar mais. Além disso, esse tipo de escova desgasta os dentes com maior facilidade, provocando sensibilidade, retração gengival, dores na escovação e altera a estética do sorriso.


Por isso, esse tipo de escova só é indicado para quem usa próteses ou dentaduras que são maiores que as comuns. Afinal, elas fazem a higienização adequada nesses casos, por serem mais rígidas e não deixam os restos de comida acumular.


A escova de dente de cerda macia


A escova de dente de cerda macia proporciona uma escovação mais confortável e suave. Isso porque não prejudicam e nem machucam a cavidade bucal. Além disso, as cerdas macias são excelentes para remover as placas bacterianas e resíduos de alimentos que ficam entre os dentes.


As cerdas macias possuem outra vantagem, que é não deixar a gengiva ser agredida no momento da escovação. Porém, ao comprar uma escova de dente de cerda macia é importante também verificar a sua “cabeça”.


O ideal é que ela seja em formato arredondado, pois isso facilita na hora de realizar a higienização de todos os espaços da boca. Portanto, ao comprar a sua escova de dente, preste atenção nesse detalhe.

Uma escova para cada fase


O início da higiene bucal, ou seja, quando bebê, até quando o paciente fica idoso há um tipo de escova de dente para ser usada. Afinal, para a gengiva do neném as cerdas precisam ser extremamente macias para massagear as suas gengivas.


Com o passar do tempo, a escova macia é recomendada para que a higienização seja feita com mais eficiência. Porém, quando idoso, as de cerdas duras são as mais indicadas. Por isso, é sempre muito importante conversar com o seu dentista para saber qual o tipo de escova de dente certa para o seu caso.


Simples Implantes, uma clínica totalmente humanizada


A nossa equipe possui profissionais que estão sempre juntos dos seus pacientes. Afinal, compreendemos que a orientação é o melhor caminho para que o tratamento odontológico seja um sucesso. O resultado, é uma saúde bucal perfeita e com um sorriso encantador.


Além de aconselhar sobre a melhor escova de dente, também orientamos sobre o tratamento mais adequado, quais os acessórios usar no dia a dia e estamos sempre à disposição do nosso paciente para qualquer dúvida!


Venha nos conhecer!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png