Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Erros comuns que cometemos com a nossa saúde bucal


Infelizmente, a sociedade ainda comete muitos erros quando o assunto é a saúde bucal. Afinal, não são todas as vezes que escovamos os dentes após as refeições. Também não há a escolha certa da escova ou creme dental.


Esses “pequenos” deslizes ou esquecimentos podem trazer consequências sérias para a boca de um paciente. Pode parecer simples, mas ter dentes bonitos e saudáveis requer prestar atenção em muitos detalhes.



Vamos mostrar para você quais os erros mais comuns na hora de cuidar da saúde bucal. Continue acompanhando e veja quais os hábitos precisam ser eliminados do seu dia a dia.


4 erros comuns que cometemos com a nossa saúde bucal


Listamos abaixo os quatro principais erros cometidos com o cuidado da saúde bucal:


1- Escovar os dentes de forma superficial


Quem nunca escovou os dentes rápido demais? A principal razão para que essa ação aconteça é para remover a placa bacteriana. Portanto, a escovação deve ser algo feito com calma e cuidado. Afinal, quando essa placa não é removida ela provoca doenças na gengiva e até cáries.


Normalmente, uma boa escovação dentária dura, em média, dois minutos. Isso sem o uso do fio dental. Pode parecer um detalhe pequeno e sem importância, mas esse tempo é essencial para que toda a sua boca seja escovada corretamente e os seus dentes fiquem limpos de verdade.


2- Não escovar a língua


Poucos pacientes têm o hábito de escovar a língua. Porém, esse é um passo muito importante para manter a saúde bucal em dia. Quando a língua fica suja, ela acumula restos de alimento e saliva, criando um ambiente perfeito para proliferação de bactérias causadoras do mau hálito.


3- Escovar os dentes logo depois de comer


Sim, você deve fazer a higienização bucal após as refeições. No entanto, o ideal é esperar de 20 a 30 minutos para iniciar esse processo. Esse é o tempo necessário para que a saliva entre em ação e neutralize a acidez gerada na boca pelos alimentos.


A escovação antes desse período pode prejudicar o dente, pois a boca ainda está ácida. Isso ajuda a corroer o esmalte e aumentar a sua sensibilidade.


4- Substituir a escovação por enxaguante bucal


Na correria do dia a dia, muitas pessoas preferem passar o enxaguante bucal a fazer a escovação. Isso é um erro! Afinal, o bochecho não retira a placa bacteriana. O enxaguante bucal deve ser usado somente para complementar a escovação e apenas sob orientação do seu dentista. Dependendo do produto escolhido e da frequência utilizada ele pode alterar o paladar e manchar os dentes.


Não se esqueça de visitar o dentista


Listamos os quatro erros mais cometidos pelo paciente no dia a dia em seu processo de higienização bucal. Mas não se esqueça: além de cuidar dos detalhes da escovação para manter a saúde bucal, é preciso visitar o seu dentista com periodicidade.


Conte com a Simples Implantes para acompanhar a saúde da sua boca. Com um atendimento humanizado, nossos profissionais estão te esperando para te deixar com um sorriso mais bonito e saudável!


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png