Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Entenda os riscos da gengivite na terceira idade



Você sabe quais são os riscos da gengivite na terceira idade? Os anos passam e com eles também ocorrem às mudanças em nosso corpo. Portanto, as necessidades também são outras.


Sendo assim, ter um acompanhamento do dentista mais de perto nessa fase é primordial. Afinal, ajuda a prevenir complicações bucais provenientes dessa fase.


Neste post vamos falar mais sobre a gengivite na terceira idade. Portanto, continue acompanhando e saiba como manter o sorriso bonito e saudável na melhor idade. Boa leitura!


Quais são os riscos da gengivite nessa idade?


Sobre os perigos específicos da gengivite na terceira idade, é preciso levar em consideração alguns aspectos importantes. Veja quais são eles:


- Dificuldade maior de escovação;

- Baixa cicatrização em possíveis machucados bucais;

- Perda de dentes.


O tratamento dessa idade não muda, mas requer atenção


Resolver o problema da gengivite não varia somente em função de idade. Portanto, não há um tratamento específico para quem está na melhor idade e descobriu esse problema bucal. No entanto, é preciso ter atenção durante o atendimento.


Afinal, muitos idosos possuem dificuldade de ficar com a boca aberta por muito tempo durante o tratamento. Então, é preciso ter agilidade e precisão para realizar os procedimentos necessários. Além de cuidado para não encostar um aparelho em uma parte mais sensível.


Quais as prevenções e cuidados


A principal forma de se prevenir doenças gengivais é ter um rigoroso controle da higiene oral. Por isso, é necessário usar o fio dental, escova e creme após as principais refeições. O paciente, no entanto, deve procurar um dentista para ser orientado sobre a melhor forma de utilizá-los. Afinal, muitos possuem próteses que necessitam de cuidados específicos.


Isso acontece porque, técnicas e ferramentas ideais precisam ser definidas de acordo com a necessidade de cada um. Portanto, apenas o especialista saberá julgar cada caso da melhor forma possível.


Saúde bucal do idoso


Até mesmo quem escova e usa fio dental regularmente, pode ter alguns problemas de saúde bucal. Afinal, muitas pessoas na terceira idade usam dentaduras, tomam remédios e têm problemas de saúde geral. Felizmente, um bom profissional pode ajudar você a encarar estes desafios com êxito.


A gengivite pode ser evitada com:


- Boa alimentação;

- Higiene bucal adequada;

- Evitar o estresse;

- Manter hábitos saudáveis.


É importante salientar que na terceira idade há uma tendência de aparecer problemas de saúde. Portanto, alguns precisam tomar medicamentos que podem prejudicar os dentes. Portanto, é importante o controle com um especialista.


Onde cuidar da gengivite na terceira idade?


Com um ambiente totalmente especializado para atender pacientes de todas as idades, a Simples Implantes tem a infraestrutura necessária para te atender. Além de possuir equipamentos modernos e específicos, ela conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados!


Portanto, na Simples Implantes você vai encontrar um atendimento totalmente humanizado e terá a sua disposição uma equipe para te orientar no melhor tratamento contra a gengivite na terceira idade. Seja para prevenção ou combater esse problema bucal, conte com a Simples Implantes!

Posts Em Destaque

Posts Recentes