Entenda a importância do check-up odontológico

Entenda a importância do check-up odontológico

24/01/2020

Publicado por

Que tal aproveitar o início do novo ano para deixar a saúde bucal em dia? O período de férias escolares é excelente para marcar um check-up odontológico para todos os membros da família. O procedimento é simples, rápido e indicado para pacientes de todas as idades. O ideal é que as visitas ao dentista sejam feitas a cada 6 meses, pois dessa forma, os dentes e gengivas ficam sempre bonitos e saudáveis.

Mas qual a importância de fazer o check-up odontológico? É justamente essa pergunta que responderemos neste post. Vamos lá?

Ter um diagnóstico precoce de doenças

O check-up odontológico é um excelente meio de fazer o diagnóstico precoce de diversas doenças, inclusive do câncer bucal. Mesmo a cárie e doenças nas gengivas, que são problemas bastante comuns, têm um tratamento mais rápido e eficaz se diagnosticados em seu estágio inicial. Isso porque o tratamento precoce evita que as doenças causam outras complicações, como a perda dentária.

Fazer tratamentos preventivos

Durante as consultas de rotina, o dentista realiza uma limpeza profunda. Esse procedimento é feito com instrumentos específicos e remove a placa bacteriana e o tártaro acumulado entre os dentes e as gengivas, evitando o surgimento das cáries, gengivite e periodontite.

Além disso, quando o dentista identifica que a criança não tem espaço na arcada para acomodar todos os dentes permanentes, ele propõe os tratamentos necessários para que o problema seja corrigido. Em alguns casos, a prevenção evita que a criança tenha que usar aparelho na adolescência ou idade adulta.

Economizar seu tempo e dinheiro

Fazer o check-up odontológico regularmente é uma excelente forma de economizar seu tempo com tratamentos longos e invasivos. Isso porque, quanto mais grave o problema, mais tempo de tratamento é necessário. Além disso, o investimento necessário para fazer um canal ou implante dentário são bem maiores do que para fazer uma simples limpeza no consultório.

Veja onde fazer um check-up odontológico

Na Simples Implantes você marca um check-up odontológico completo para você e toda a sua família. Temos profissionais altamente qualificados para atender a pacientes de todas as idades. Ligue agora mesmo e agende uma consulta!

Gostou do post e quer ler outros conteúdos sobre saúde bucal e tratamentos odontológicos estéticos? Então curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para acompanhar as postagens do blog da Simples!

Curta este post

Herpes labial: como evitar a doença!