Dicas para aproveitar o Carnaval e cuidar da saúde bucal

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Dicas para aproveitar o Carnaval e cuidar da saúde bucal

21/02/2020

Publicado por

Carnaval é festa e alegria, mas também é época de cuidar de sua saúde bucal. Durante os dias de festa, você não deve esquecer de escovar os dentes diariamente e utilizar o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Lembre-se de que são cinco dias de festa e se você se descuidar, pode comprometer a beleza do seu sorriso.

 

Então, antes de cair na folia, é importante tomar algumas medidas para ficar longe do mau hálito ou não ter uma dor de dente durante a festa. Veja quais são eles!

 

Faça um check-up odontológico

Antes de cair na folia, é importante marcar uma consulta com o dentista para avaliar sua saúde bucal. Isso porque se você estiver com cáries, pode sentir dor de dente,o que vai atrapalhar suas festas.


 

Caso seus dentes estejam amarelos, essa é uma boa opção para fazer um clareamento dentário e arrasar na festa!

 

Faça uma profilaxia

O carnaval é uma ótima oportunidade para tirar fotos com a turma, paquerar e rir muito. Então, nada de cair na folia com os amigos com os dentes cheios de tártaro e com as gengivas inchadas. A profilaxia vai remover o cálculo dentário e deixar seu sorriso e o tecido gengival de sua boca mais bonitos.

 

Tenha cuidado com doenças

No carnaval, muitos aproveitam para beijar muito! Mas é preciso tomar cuidado, pois doenças como a sífilis, mononucleose e a candidíase oral são transmitidas pela saliva. Então, sair beijando aquele monte de gente não é uma boa ideia, pois nessa época, elas tendem a se espalhar.

 

No mais, tome bastante água  para evitar o mau hálito e não abuse do álcool, pois a acidez contida nas bebidas prejudica o esmalte dentário.

 

Com todos estes cuidados, você pode curtir o carnaval com seus amigos tranquilamente.

 

Onde posso fazer o check-up odontológico?

Você pode marcar sua consulta em uma das unidades da Simples Implantes, localizadas no Barreiro, Planalto e Santa Efigênia.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Herpes labial: como evitar a doença!

1/4
Please reload

Posts Recentes