Dia dos Namorados: entenda a importância de fazer a limpeza dentária
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Dia dos Namorados: entenda a importância de fazer a limpeza dentária para comemorar essa data

07/06/2019

Publicado por

 

O Dia dos Namorados está chegando e não há nada melhor que comemorar essa data com muitos beijos e abraços na pessoa amada. Mas antes de começar a maratona de beijos, é importante tomar alguns cuidados com a saúde bucal.

 

Então, antes de sair com a pessoa amada para comemorar essa data tão especial, recomendamos que você faça uma visita ao seu dentista para realizar uma limpeza nos dentes. A seguir, vamos explicar a importância desse procedimento para sua saúde bucal. Vamos lá?

 

Como funciona a limpeza dos dentes?

 

A limpeza profunda dos dentes ou profilaxia, como é conhecida na comunidade odontológica é um procedimento feito no consultório odontológico por um profissional habilitado, com o objetivo de evitar o aparecimento de doenças bucais.

 

O procedimento remove a placa bacteriana e o tártaro, evitando que a cárie, a gengivite e a periodontite se instalem na boca do paciente. Além disso, a profilaxia ajuda na higiene bucal.

Como o procedimento é feito?

 

O procedimento é simples e indolor, por isso, não há necessidade de anestesia. Para realizar a profilaxia, o profissional utiliza materiais e produtos específicos. Ele faz a limpeza de cada dente individualmente, por meio de raspagem e uso de jatos e bicarbonato de sódio. O tratamento é rápido e necessita apenas de uma sessão.

 

De quanto em quanto tempo é necessário realizar esse procedimento?

 

É recomendado realizar a profilaxia dentária a cada seis meses. Isso porque, mesmo com bons hábitos de higiene e o uso diário do fio dental, a boca ainda pode acumular a placa bacteriana e o tártaro, que são os principais causadores de outras doenças.

 

No entanto, fazer o procedimento não dispensa os cuidados diários com a higiene bucal, certo? Mas realizar a limpeza garante que você possa beijar muito na boca no Dia dos Namorados e ainda manter seu sorriso bonito e saudável em todas as outras datas do ano.

 

Gostou do post e está a procura de profissionais especializados para cuidar de sua saúde bucal? Então acesse o site da Simples Implantes para conhecer os procedimentos realizados na clínica!

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo