Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Cuidado com as receitas caseiras para clareamento dental



Você já fez uso de receitas caseiras para clareamento dental? Se sim, cuidado! Afinal, há várias dicas na internet para deixar o sorriso branco. Mas será que elas realmente são eficientes?


Esse procedimento é um dos mais procurados na área da odontologia estética. Isso porque todos querem ter um sorriso bonito e sem aquele aspecto amarelado. No entanto, não realizar esse procedimento com um profissional pode colocar em risco a sua saúde bucal.


Vamos falar mais sobre os riscos das receitas caseiras para o clareamento dental. Portanto, continue acompanhando e entenda melhor o assunto. Boa leitura.


Por que não acreditar em receitas caseiras para clareamento dental?


Se você é daquelas pessoas que tem a mania de pesquisar tudo na internet, cuidado, pois nem todas as dicas são eficientes. Além disso, podem trazer sérios riscos, especialmente quanto a sua saúde bucal.


Veja alguns motivos para não colocar as receitas caseiras em prática quando o assunto é clareamento dental:


Não clareia todos os dentes


Ao contrário do clareamento realizado no consultório que atinge todos os dentes, o clareamento dental caseiro ou os kits vendidos sem autorização ou fiscalização na internet, podem clarear apenas alguns dentes, deixando-os com a coloração desigual e até manchado.

Queimaduras


Ao contrário dos tratamentos profissionais, os caseiros não possuem um controle rígido da concentração e quantidade dos produtos que serão utilizados. Essa medição fica a cargo do paciente, que, por não entender do assunto, acaba indo “no olho”. Além disso, é possível queimar parte da gengiva e dos lábios.


Sangramentos


Alguns pacientes apresentam gengivas mais sensíveis e dependendo da sua condição, alguns procedimentos são contraindicados. Ao realizar um clareamento caseiro, este tipo de paciente não levará em conta as considerações que os produtos podem oferecer, e com isso, sofrer pequenas inflamações com sangramentos, devido a irritação que a estrutura gengival sofreu.


Hipersensibilidade


Causada quando um produto ou condição danifica ou reduz a proteção do esmalte e deixa à raiz exposta, a hipersensibilidade muitas vezes é causada devido o tratamento odontológico caseiro e sem orientação do dentista.


Como disse anteriormente, alguns produtos que prometem clareamento dental em casa são altamente abrasivos e danificam as camadas do dente, inclusive o esmalte. Dessa maneira, a dentina ficará exposta, causando dores ao consumidor bebidas frias, quentes e alimentos ácidos e doces.


Onde fazer o clareamento dental?


O clareamento dental é um procedimento que deve ser realizado por um profissional. Portanto, técnicas caseiras não são recomendadas. Afinal, citamos acima vários motivos para você não realiza-lo em casa.


A Simples Implantes proporciona a você tratamentos estéticos de alta qualidade e com profissionais excelentes. Todos realizam um atendimento humanizado e utilizam técnicas modernas para deixar o procedimento ainda melhor.


O nosso espaço é todo projeto para proporcionar aos nossos clientes mais conforto e qualidade. Trabalhamos com as melhores estéticas e temos o compromisso de deixar o seu sorriso ainda mais bonito.


Então, se você está pensando em realizar o clareamento dental, conte com a Simples Implantes.


Deixe seu comentário.

Posts Em Destaque

Posts Recentes