Cuidado com as receitas caseiras para clareamento dental

Você já fez uso de receitas caseiras para clareamento dental? Se sim, cuidado! Afinal, há várias dicas na internet para deixar o sorriso branco. Mas será que elas realmente são eficientes?

Esse procedimento é um dos mais procurados na área da odontologia estética. Isso porque todos querem ter um sorriso bonito e sem aquele aspecto amarelado. No entanto, não realizar esse procedimento com um profissional pode colocar em risco a sua saúde bucal.

Vamos falar mais sobre os riscos das receitas caseiras para o clareamento dental. Portanto, continue acompanhando e entenda melhor o assunto. Boa leitura.

Por que não acreditar em receitas caseiras para clareamento dental?

Se você é daquelas pessoas que tem a mania de pesquisar tudo na internet, cuidado, pois nem todas as dicas são eficientes. Além disso, podem trazer sérios riscos, especialmente quanto a sua saúde bucal.

Veja alguns motivos para não colocar as receitas caseiras em prática quando o assunto é clareamento dental:

Não clareia todos os dentes

Ao contrário do clareamento realizado no consultório que atinge todos os dentes, o clareamento dental caseiro ou os kits vendidos sem autorização ou fiscalização na internet, podem clarear apenas alguns dentes, deixando-os com a coloração desigual e até manchado.

Queimaduras

Ao contrário dos tratamentos profissionais, os caseiros não possuem um controle rígido da concentração e quantidade dos produtos que serão utilizados. Essa medição fica a cargo do paciente, que, por não entender do assunto, acaba indo “no olho”. Além disso, é possível queimar parte da gengiva e dos lábios.

Sangramentos

Alguns pacientes apresentam gengivas mais sensíveis e dependendo da sua condição, alguns procedimentos são contraindicados. Ao realizar um clareamento caseiro, este tipo de paciente não levará em conta as considerações que os produtos podem oferecer, e com isso, sofrer pequenas inflamações com sangramentos, devido a irritação que a estrutura gengival sofreu.

Hipersensibilidade

Causada quando um produto ou condição danifica ou reduz a proteção do esmalte e deixa à raiz exposta, a hipersensibilidade muitas vezes é causada devido o tratamento odontológico caseiro e sem orientação do dentista.

Como disse anteriormente, alguns produtos que prometem clareamento dental em casa são altamente abrasivos e danificam as camadas do dente, inclusive o esmalte. Dessa maneira, a dentina ficará exposta, causando dores ao consumidor bebidas frias, quentes e alimentos ácidos e doces.

Onde fazer o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que deve ser realizado por um profissional. Portanto, técnicas caseiras não são recomendadas. Afinal, citamos acima vários motivos para você não realiza-lo em casa.

A Simples Implantes proporciona a você tratamentos estéticos de alta qualidade e com profissionais excelentes. Todos realizam um atendimento humanizado e utilizam técnicas modernas para deixar o procedimento ainda melhor.

O nosso espaço é todo projeto para proporcionar aos nossos clientes mais conforto e qualidade. Trabalhamos com as melhores estéticas e temos o compromisso de deixar o seu sorriso ainda mais bonito.

Então, se você está pensando em realizar o clareamento dental, conte com a Simples Implantes.

Deixe seu comentário.