Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Conheça os benefícios da dentadura fixa



Perder um ou mais dentes não é prejudicial apenas para a estética do sorriso. O problema também afeta o processo mastigatório e a fala do paciente. Para resolver o problema da falta de dentes, a dentadura fixa é uma opção bastante eficiente.


Neste post, vamos explicar como funciona a dentadura fixa, suas vantagens e para quem ela é indicada.


Como funciona a dentadura fixa e qual a diferença entre ela e as próteses parciais fixas?


A prótese ou dentadura fixa é uma prótese total, utilizada para reabilitação oral em casos de perda de todos os dentes. Ela pode ser usada para repor os dentes tanto da arcada dentária superior quanto da inferior.


Já as próteses parciais fixas são indicadas para repor um ou mais dentes na boca. Elas são conhecidas como coroas e pontes e são fixadas em cima do dente ou do implante de titânio.


A dentadura fixa — prótese total — só de ser fixada por cima do implante dentário. Nesse caso, o dentista faz a cirurgia para colocar os implantes e finaliza o tratamento com a prótese. Já as pontes e coroas são fixadas sobre o implante, sobre o dente ou utilizando os dentes adjacentes como suporte. Nos dois últimos casos é necessário desgastar os dentes que servirão de base para as próteses.


Para quais casos a dentadura fixa é indicada?


A dentadura fixa ou prótese total fixa é indicada para pacientes que perderam todos os dentes na boca e desejam fazer uma reabilitação oral completa. Pessoas que utilizam a prótese total removível há muito tempo também podem recorrer ao procedimento.


Mas apenas o dentista pode afirmar se o procedimento é viável, depois de fazer uma avaliação completa do caso do paciente. Isso porque em algumas situações, o implante dentário é a solução mais indicada.

Quais são os benefícios da dentadura fixa?

A dentadura fixa devolve a autoestima e qualidade de vida do paciente. Isso porque pessoas com dentes faltosos na boca tendem a ser mais retraídas e terem vergonha de sorrir. Além disso, as funções mastigatórias são restabelecidas, devolvendo ao paciente o prazer de fazer suas refeições.


Onde posso fazer o tratamento?


É importante ressaltar que, para fazer o tratamento com a dentadura fixa ou qualquer procedimento dentário é preciso escolher profissionais qualificados. A Simples Implantes têm dentistas capacitadas e aptos para realizar este e outros procedimentos. Conheça todos os nossos tratamentos.


Este post foi suficiente para tirar todas as suas dúvidas sobre dentadura fixa? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

Funcionamento:

  • Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

  • Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.