Conheça 8 alimentos inocentes que podem fazer mal para os seus dentes
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Conheça 8 alimentos inocentes que podem fazer mal para os seus dentes

20/09/2019

Publicado por

Ter uma alimentação correta é essencial para manter a saúde dos dentes. Alguns alimentos parecem inofensivos, mas se consumidos em excesso, podem trazer prejuízos para a saúde bucal como causar manchas nos dentes ou desmineralizar o esmalte dentário. A seguir, vamos citar alguns deles. Confira!

 

1. Café com açúcar

 

Quem não gosta de um delicioso cafezinho? Apesar de parecer inofensivo para a saúde bucal, o café, quando consumido em excesso causa manchas nos dentes. Quando tem açúcar então, ele aumenta as chances de o paciente desenvolver cáries e outros doenças bucais.

 

 

2. Frutas cítricas

 

As frutas fazem muito bem para a saúde e beleza da pele e todos sabem disso. Mas frutas muito ácidas como limão, laranja, abacaxi e morango podem prejudicar a beleza de seu sorriso.

Isso porque a acidez contida nelas causam desgaste no esmalte dentário, que além de contribuir com o aparecimento de manchas, ainda facilita o aparecimento de cáries e causa sensibilidade dentária.

 

 

3. Alimentos em conserva

 

Embora pareçam inofensivos, os alimentos em conserva também podem danificar os dentes. Isso porque eles são conservados no vinagre — que é bastante ácido — e se consumido em excesso, causa a corrosão do esmalte dentário.

 

 

4. Chicletes

 

Os chicletes com açúcar prejudicam a beleza do sorriso porque facilitam o desenvolvimento de cáries. Mas se você gosta de gomas de mascar, pode consumir aquelas zero açúcar, pois elas contribuem com a saúde bucal. O processo de mascar chicletes aumenta a produção de saliva, o que contribui para que ácidos contidos em outros alimentos sejam neutralizados.

 

 

5. Vinho

 

Tomar uma taça de vinho diariamente faz bem à saúde, segundo os médicos. No entanto, a bebida é rica em corantes e bastante ácida. Então, se consumida em excesso, causa manchas nos dentes e desgaste no esmalte dentário.

 

 

6. Chás

O excesso de chás também trazem danos para a saúde bucal. O chá verde e outras bebidas pigmentadas contribuem com o aparecimento de manchas. Caso você gosta do chá com açúcar, saiba que esse hábito facilita o desenvolvimento de cáries

 

 

7. Frutas secas

 

Frutas secas são uma delícia, mas elas são ricas em açúcar. Esse fato aliado a elas não terem água, elas grudam com mais facilidade nos dentes, facilitando o desenvolvimento de cáries. Então, sempre que comer uma frutinha seca, escove logos os dentes.

 

 

8. Molhos de tomate

 

O molho de tomate e o ketchup são muito ricos em corantes artificiais, por isso, quando consumidos em excesso, causam manchas nos dentes. Além disso, a acidez contidas nestes molhos pode danificar o esmalte dentário.

 

Ter uma alimentação correta não significa abdicar desses alimentos, apenas consumi-los com moderação e escovar os dentes corretamente. Dessa forma, você mantém sua saúde bucal em dia e pode exibir um sorriso bonito sempre.

 

Gostou do post sobre como ter uma alimentação correta para manter sua saúde bucal? Então compartilhe o artigo com seus amigos em suas redes sociais. Eles podem gostar também!

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Aparelho ortodôntico: os diferentes modelos e suas funções

1/4
Please reload

Posts Recentes