Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Como garantir um implante dentário de sucesso



O implante dentário está cada vez mais acessível, se tornando um dos tratamentos mais indicados para os pacientes que precisam substituir os dentes naturais que foram perdidos. Porém, mesmo de ser um tratamento que está se tornando popular, não podemos esquecer que esse é um procedimento cirúrgico.


Sendo assim, tal procedimento exige que o paciente tenha alguns cuidados essenciais. Tanto no pré como no pós-operatório.


Pensando em orientar os pacientes que precisam de um implante dentário, fizemos esse material. Portanto, continue acompanhando saber como garantir que esse procedimento seja um sucesso.


Se atente para a qualidade do implante dentário


Em primeiro lugar, o paciente deve saber em qual local (consultório) vai fazer o procedimento. Além disso, é importante saber se o implante dentário é de qualidade. Essa dica vale para os profissionais também, pois antes de fechar uma parceria com um local que fornece a prótese é essencial saber a sua procedência.


Verifique com o fabricante o registro da ANVISA e os certificados de qualidade ISO. Isso vai garantir que não haverá nenhum tipo de complicação no pós-operatório.


Os cuidados antes da cirurgia


Antes de iniciar a cirurgia do implante dentário, o paciente precisa garantir que a sua saúde bucal esteja em dia. Portanto, além dos cuidados de higiene diários, o dentista responsável pode prescrever procedimentos a serem feitos no consultório. Por exemplo, a profilaxia dental e, se necessário, restaurações.


Por isso, antes de pensar em colocar um implante dentário é importante manter a ida ao dentista periodicamente para que o tratamento pré-operatório seja feito com excelência. Somente depois de todos os cuidados feitos é que pode fazer o procedimento do implante.


Os cuidados depois da cirurgia


Após a cirurgia de colocação do implante dentário, o paciente deve tomar alguns cuidados básicos. É importante, por exemplo, aplicar gelo no local operado e manter a cabeça elevada ao deitar-se. Além disso, é necessário manter-se em repouso por pelo menos 48 horas, evitando qualquer tipo de esforço físico.


Em relação à alimentação, os primeiros dias após a instalação do implante dentário também exige atenção especial. Por exemplo, evitar comer alimentos duros, quentes ou ácidos. Além disso, não mastigue no local operado.


Os cuidados de higiene bucal devem ser feitos como de costume. No entanto, a escovação não deve ser feita de forma brusca e com muita cautela na região do implante dentário. Se tiver dúvidas, vale a pena perguntar ao seu dentista como proceder.


Em caso de medicação prescrita, tome de acordo com o recomendado pelo profissional. Jamais se automedique. Se sentir dor, pergunte ao seu dentista qual medicamento pode ser usado.


Manutenção do implante dentário


Depois do pós-operatório os cuidados com o implante dentário devem ser rígidos, pois é preciso cuidar do dente implantado com mais atenção do que os naturais. Garanta a higienização diária e as consultas periódicas ao dentista.


Na Simples Implantes você encontra profissionais especializados nesse tipo de cirurgia. Trabalhamos somente com materiais de alta qualidade para garantir que o nosso paciente tenha uma boa recuperação e um sorriso perfeito!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png