Como funciona o clareamento caseiro? Tire suas dúvidas agora!
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Como funciona o clareamento caseiro? Tire suas dúvidas agora!

20/03/2018

Publicado por

 

Ao contrário das técnicas realizadas em consultório, o clareamento caseiro é realizado pelo próprio paciente, sob supervisão de um dentista, é claro! Para dar início ao tratamento, o paciente recebe um par de moldeiras — que são confeccionadas à partir de um molde feito de sua boca — e um gel à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida.

 

Para promover o clareamento, o paciente coloca o produto na moldeira e a encaixa nos dentes, deixando pelo tempo indicado pelo profissional. O tratamento dura entre 1 e 4 semanas, dependendo do grau de escurecimento dos dentes.

 

Benefícios do clareamento caseiro

 

Além de proporcionar bons resultados, o clareamento dental caseiro tem custo mais baixo do que as outras técnicas. Outra vantagem é a conveniência de poder realizar o tratamento em casa, o que é ótimo para pessoas que não tem muito tempo disponível para ir ao consultório odontológico.

 

Cuidados durante e após o clareamento dental

 

Embora o clareamento caseiro seja muito eficiente, ele não faz nada sozinho e o paciente precisa cooperar durante o tratamento. Por isso, ele precisa abandonar velhos hábitos como fumar, caso contrário, os resultados serão prejudicados. Alimentos e bebidas muito pigmentados como café, beterraba, vinho tinto, açaí, catchup, entre tantos outros também devem ser evitados.

 

Mas os cuidados não terminam ao fim do tratamento, pois se o paciente não mudar seus hábitos, seus dentes vão escurecer novamente. Por isso, mudar os hábitos, inclusive alimentares e adotar uma higiene bucal eficiente contribuem para que os efeitos do clareamento durem por mais tempo.

 

Riscos do clareamento dental caseiro sem supervisão profissional

 

É muito fácil encontrar géis clareadores na internet e por isso, há pessoas que se submetem ao clareamento caseiro sem supervisão de um profissional. Isso é um erro, pois o uso excessivo desses produtos pode causar sensibilidade, manchas escuras nos dentes e lesões na gengiva e tecidos moles.

 

Então, se você deseja ter dentes brancos e bonitos e quer fazer clareamento, precisa de profissionais qualificados. A Simples Implantes tem profissionais capacitados para lhe atender. Entre em nosso site para obter mais informações.

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que eles entendam o que é o clareamento caseiro.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo