Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Clareamento: qual é o indicado para mim?




O clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados dentro dos consultórios, pois além de ser um tratamento simples, os resultados são bastante satisfatórios. Mas é comum que os pacientes tenham dúvidas entre o clareamento dental a laser e o clareamento caseiro.


Embora ambas as técnicas proporcionam bons resultados, os tipos de clareamento têm suas particularidades, que explicaremos ao longo deste post. Acompanhe!



Qual a diferença entre o clareamento dental a laser e o clareamento caseiro?


A diferença está basicamente na forma a qual o procedimento é realizado. Em ambos os casos, o dentista utiliza géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio ou de carbamida.


No clareamento caseiro, o paciente recebe um par de moldeiras de silicone e o gel clareador para fazer o tratamento em casa. Para remover as manchas dos dentes é necessário que o paciente ponha um pouco do produto nas moldeiras e use-as durante algumas horas, de preferência, durante a noite. O tratamento dura em média, duas semanas.


O clareamento dental a laser é feito pelo dentista no consultório. O profissional aplica o agente clareador nos dentes e aplica o laser para que ele potencialize a ação do gel. O tratamento é feito em poucas sessões e dependendo do caso, uma sessão é suficiente para deixar os dentes livres de manchas.


Qual tipo de clareamento oferece melhores resultados?


Tanto o clareamento dental a laser quanto a técnica caseira proporcionam excelentes resultados. A escolha do método depende de diversos fatores como custo e disponibilidade de tempo. O clareamento caseiro tem um custo mais acessível, mas demanda mais tempo e disciplina, pois o próprio paciente faz a administração do uso dos géis em casa.


A técnica a laser é mais rápida, pois em uma única sessão ela já oferece um resultado satisfatório. É uma opção mais viável para quem não muito tempo para se dedicar ao tratamento.


O clareamento dental oferece risco para a saúde bucal?


O clareamento é um procedimento muito seguro, desde que seja realizado por profissionais competentes e especializados. Os riscos existem quando o paciente compra um kit e resolve fazer o tratamento por conta própria. Sem a devida orientação, podem ocorrer problemas irreversíveis, como hipersensibilidade, aparecimento de manchas e retração gengival.


Se você está insatisfeito com a cor de seus dentes, oferecemos tratamentos de clareamento dental a laser e clareamento caseiro. Temos uma excelente estrutura e profissionais altamente qualificados para atender você e sua família. A Simples Implantes tem 1.000 motivos para te fazer sorrir, agende uma avaliação!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

Funcionamento:

  • Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

  • Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.