Clareamento: qual é o indicado para mim?
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Clareamento: qual é o indicado para mim?

31/05/2019

Publicado por

 

 

O clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados dentro dos consultórios, pois além de ser um tratamento simples, os resultados são bastante satisfatórios. Mas é comum que os pacientes tenham dúvidas entre o clareamento dental a laser e o clareamento caseiro.

 

Embora ambas as técnicas proporcionam bons resultados, os tipos de clareamento têm suas particularidades, que explicaremos ao longo deste post. Acompanhe!

 

 

Qual a diferença entre o clareamento dental a laser e o clareamento caseiro?

 

A diferença está basicamente na forma a qual o procedimento é realizado. Em ambos os casos, o dentista utiliza géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio ou de carbamida.

 

No clareamento caseiro, o paciente recebe um par de moldeiras de silicone e o gel clareador para fazer o tratamento em casa. Para remover as manchas dos dentes é necessário que o paciente ponha um pouco do produto nas moldeiras e use-as durante algumas horas, de preferência, durante a noite. O tratamento dura em média, duas semanas.

 

O clareamento dental a laser é feito pelo dentista no consultório. O profissional aplica o agente clareador nos dentes e aplica o laser para que ele potencialize a ação do gel. O tratamento é feito em poucas sessões e dependendo do caso, uma sessão é suficiente para deixar os dentes livres de manchas.

 

Qual tipo de clareamento oferece melhores resultados?

 

Tanto o clareamento dental a laser quanto a técnica caseira proporcionam excelentes resultados. A escolha do método depende de diversos fatores como custo e disponibilidade de tempo. O clareamento caseiro tem um custo mais acessível, mas demanda mais tempo e disciplina, pois o próprio paciente faz a administração do uso dos géis em casa.

 

A técnica a laser é mais rápida, pois em uma única sessão ela já oferece um resultado satisfatório. É uma opção mais viável para quem não muito tempo para se dedicar ao tratamento.

 

O clareamento dental oferece risco para a saúde bucal?

 

O clareamento é um procedimento muito seguro, desde que seja realizado por profissionais competentes e especializados. Os riscos existem quando o paciente compra um kit e resolve fazer o tratamento por conta própria. Sem a devida orientação, podem ocorrer problemas irreversíveis, como hipersensibilidade, aparecimento de manchas e retração gengival.

 

Se você está insatisfeito com a cor de seus dentes, oferecemos tratamentos de clareamento dental a laser e clareamento caseiro. Temos uma excelente estrutura e profissionais altamente qualificados para atender você e sua família. A Simples Implantes tem 1.000 motivos para te fazer sorrir, agende uma avaliação!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo