Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Clareamento dental: prepare-se para as festas de fim de ano!




O clareamento dental é um procedimento estético perfeito para ser realizado em qualquer época do ano. Porém, com as festas de fim de ano chegando, todo mundo só pensa em ficar bonito para participar das celebrações. Portanto, cuidar do sorriso faz parte da produção!


Poder curtir o Natal e o Ano Novo com um sorriso branquinho é algo que causa um bem-estar imenso dentro da gente. Se você tem esse desejo, saiba que é possível transformá-lo em realidade.


Neste material vamos te mostrar como fazer o clareamento dental para curtir as festas de fim de ano. Portanto, continue acompanhando e boa leitura!


O que é o clareamento dental?


Vários são os fatores que deixam os dentes escuros. Alguns deles são a idade, traumas e alimentação. Portanto, o clareamento dental é a opção para deixá-los mais brancos, tirando do paciente aquela sensação de incômodo com o seu sorriso.


O procedimento elimina os pigmentos que deixam os dentes escuros por meio de uma reação química. A técnica pode ser realizada com um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida.


Quando aplicado no dente, esse gel quebra as moléculas do pigmento, deixando os dentes mais brancos e bonitos. Ele pode ser feito em casa, desde que um profissional passe todas as recomendações, ou no consultório do dentista. Os dois métodos são seguros!


Os benefícios do clareamento dental


Como qualquer tratamento odontológico, o clareamento dental possui seus benefícios. Entre eles estão:


  • Sorriso mais harmônico;

  • Tratamento indolor e seguro;

  • Rápido procedimento;

  • Melhoria na autoestima;

  • Boa durabilidade.

Quem pode fazer o clareamento dental?


Para esse procedimento existem poucas contraindicações. Normalmente, o paciente com uma boa saúde bucal pode realizar o clareamento dental. No entanto, ele não é indicado nos seguintes casos:


  • Para gestantes e lactantes;

  • Pessoas com alta sensibilidade nos dentes;

  • Quando o dente está quebrado ou gasto;

  • Dente que está com exposição de dentina;

  • Pacientes com problemas bucais.


No entanto, o ideal para saber se você pode ou não realizar o clareamento dental é consultar o seu dentista. A avaliação do profissional vai ser completa, verificando como anda a sua saúde bucal para receber o tratamento ou se é necessário fazer algum tipo de procedimento antes. Portanto, faça essa avaliação antes de solicitar o clareamento dental.


Conte com a Simples Implantes para os seus dentes ficarem mais bonitos


A equipe da Simples Implantes ama ver o sorriso dos seus pacientes mais brancos, bonitos e saudáveis. A gente se empenha diariamente para que cada pessoa saia daqui com a certeza que o seu sorriso está radiante.


Por isso, conte com a gente para fazer o seu clareamento dental e ficar com o sorriso lindo para as festas de fim de ano! Nossa equipe é altamente especializada e fará a avaliação correta da sua saúde bucal para que toda a estética da sua boca fique bonita!


Quer ter o sorriso branquinho nesse fim de ano? Conte com a Simples Implantes!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png