Clareamento dental com moldeira é seguro?
O clareamento dental com moldeira é um tratamento realizado em casa pelo paciente sob as orientações de um dentista. Para quem sonha com um sorriso branco, livre de manchas, mas não tem disponibilidade de ir ao consultório, é uma excelente escolha. Contudo, a técnica precisa de alguns cuidados específicos para se tornar cada vez mais eficiente.
Diferentemente do que muitos pensam, é necessário o acompanhamento de um dentista para que o resultado seja satisfatório. É o que vamos abordar a seguir, sobre o clareamento dental com moldeira.
O clareamento dental com moldeira é seguro?
Também conhecido por clareamento caseiro, esse tratamento é totalmente prático, seguro e o processo é conduzido por um dentista, com várias orientações e o paciente não precisa sair de casa.
O clareamento é feito com o auxílio de um molde de silicone da arcada dentária como se fosse um aparelho ortodôntico. É nessa moldeira que o paciente aplicará o gel clareador, que ao entrar em contato com os dentes, age nas moléculas pigmentadas que interferem na cor do dente.
Riscos do clareamento dental com moldeira sem a devida orientação
Embora essa técnica seja muito eficiente, ela não faz nada sozinha. A aplicação do gel clareador sem a medida correta pode causa sensibilidade, manchas escuras, lesões nas gengivas e até tecidos moles.
Por esse motivo, é importante consultar um profissional para que ele oriente sobre os produtos apropriados e a quantidade adequada.
Além disso, o paciente precisa colaborar muito durante o tratamento e deve abandonar velhos hábitos. Seja parar de fumar, ingerir bebidas com alto grau de corantes, alimentos muito pigmentados, para que o clareamento dure mais tempo.
Como é realizado o clareamento dental com moldeira?
Inicialmente, o paciente faz uma raspagem para realizar a limpeza dos dentes, caso haja alguma cárie, é preciso restaurar os dentes antes do tratamento. Depois é realizada a moldagem para a confecção das placas de silicone.
Posteriormente, no dia da entrega das placas, o paciente é fotografado para observar a coloração dos dentes e recebe orientações sobre o procedimento. Quais são os produtos que deverão ser utilizados com a moldeira e em que momento.
Lembrando que o produto deve ser aplicado em pequenas quantidades, de acordo com as orientações passadas pelo dentista. De modo geral, o gel deve ficar em contato com os dentes, no mínimo, uma hora todos os dias.
Após o uso, o gel deve ser retirado cautelosamente dos dentes e gengivas, assim como qualquer material que tenha ficado no interior da moldeira, que deve ser higienizada e seca.
Qual a duração do clareamento dental com moldeira?
A duração do tratamento depende muito do estado dos dentes do paciente, mas há casos em que 15 dias são suficientes, podendo chegar a 1 mês.
É importante ressaltar que a frequência e a quantidade do gel clareador vão de acordo com as orientações de cada dentista. Por essa razão, é de suma importância passar pela avaliação de um dentista competente.
Onde fazer clareamento dental com moldeira?
A Simples Implantes está há mais de 14 anos no mercado mineiro, atendendo com qualidade e excelência todos que passam por aqui. Escolha uma unidade e agende o seu horário o quanto antes! Contamos com diversas unidades, espaço acolhedor e atendimento humanizado.
Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que eles entendam o que é o clareamento caseiro.
Comentarios