Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Clareamento, deixar o produto mais tempo clareia mais os dentes?



O clareamento nos dentes é um dos procedimentos da odontologia mais procurados. Portanto, aprender a usar o gel clareador na medida certa, de acordo com as orientações do dentista, é um dos meios de garantir o resultado do tratamento.

Há pacientes que acham que usar muito produto dá resultado mais rápido. Mas será que isso é verdade?


Montamos esse material para te mostrar como é feito o clareamento nos dentes. Além disso, vamos mostrar se usar muito produto altera ou não o resultado do tratamento. Continue acompanhando.


Gel para clareamento nos dentes pode ser usado por mais tempo que o indicado?


É importante entender como funciona o processo de clareamento dental. Afinal, somente assim você vai compreender a necessidade de seguir as orientações do dentista. Esse tratamento pode deixar os dentes mais sensíveis, exigindo alguns cuidados.

A ação clareadora dos dentes acontece porque o produto atravessa o esmalte dental. Ao chegar na dentina, ele quebra longas cadeias de carbono para liberar água e oxigênio. Dessa forma, altera a cor dos dentes.


O excesso de clareamento nos dentes pode deixar o seu sorriso mais branco que o normal. Portanto, quando o dente fica exposto por mais tempo ao gel clareador pode causar sérios problemas bucais.


O uso do gel clareador de forma excessiva enfraquece a estrutura do esmalte pela dissolução dos seus prismas. Isso porque q exposição ultrapassa o ponto de saturação. Os danos podem ser a erosão dental e a hipersensibilidade.


Dentro dos limites da normalidade, o clareamento produz uma maior permeabilidade da superfície dentária para atingir a cor desejada. Porém, se o uso for abusivo, o paciente tem grandes chances de ter problemas na dentina.


Clareamento nos dentes a laser


O clareamento a laser é o tratamento perfeito para quem busca branquear os dentes, melhorando a estética do sorriso e dando ao paciente mais autoestima e confiança. Aqui, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva. Após esse procedimento são aplicados agentes clareadores sobre os dentes.


Depois do isolamento adequado, o paciente recebe a aplicação do laser que, em contato com os agentes clareadores, vai branquear os dentes. Esse é um procedimento indolor, confortável e bastante rápido. As sessões de clareamento a laser duram, em média, apenas uma hora.


Cuidados com o clareamento dental caseiro


Além de evitar alimentos muito ácidos ou com corantes, que podem comprometer o tratamento, e tomar cuidados com a higiene bucal, é muito importante seguir as orientações do dentista.


É necessário comparecer pontualmente às consultas para a supervisão do cirurgião-dentista. Se sentir sensibilidade, deve informar imediatamente ao dentista e seguir as orientações profissionais para o caso. Vale destacar, ainda, que cada tipo de gel clareador demanda um uso específico. Por isso, é muito importante seguir as instruções do produto, sem alterar as etapas de clareamento por conta própria.


Aplicar corretamente a quantidade de gel clareador na moldeira e durante a quantidade de dias prescritos pelo cirurgião-dentista.


Não adianta querer colocar quantidade de gel clareador na moldeira mais do que o recomendado, porque, ao posicionar a moldeira, poderá ocorrer extravasamento do conteúdo e causar lesão química na gengiva e/ou erosão dentária em áreas de dentina exposta ou restaurações deficientes.


Lembre-se de que o gel clareador deve tocar apenas as superfícies vestibulares dos dentes.


Faça seu clareamento na Simples Implantes


O clareamento nos dentes tem que ser feito por profissionais experientes. Por isso, temos uma equipe totalmente especializada para deixar o seu sorriso branquinho!


A Simples Implantes trabalha com os dois tipos de clareamento nos dentes, a laser e com gel.


Agende sua avaliação!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png