Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Bichectomia: entenda o que é e como funciona!


A bichectomia é uma cirurgia que serve para a retirada de tecido gorduroso na região interna das bochechas, que são conhecidas como bolas de bichat. O procedimento é simples e pode ser realizado no consultório, sob anestesia local.


O pós-operatório é tranquilo, desde que o paciente siga as recomendações do profissional. Mas, quem pode se submeter à bichectomia? Quais profissionais podem realizar a cirurgia? Vamos responder a estas perguntas ao longo deste post. Confira!


Quem pode fazer a bichectomia?


A bichectomia é indicada em dois casos. O primeiro é para aliviar o desconforto de pacientes que mordem a bochecha porque as bolas de gordura são muito grandes. No entanto, a cirurgia pode ser realizada com fins estéticos.


Quais profissionais podem realizar a cirurgia?


Até alguns anos, apenas médicos cirurgiões plásticos podiam realizar o procedimento. Mas, atualmente, os dentistas também estão autorizados a realizar a cirurgia. Isso porque dentistas têm total conhecimento sobre a anatomia da face e estão autorizados por lei.


Onde posso fazer o procedimento?


Se você quer fazer a bichectomia para ficar com um rosto mais fino e delicado, pode contar com a Simples. A clínica conta com profissionais altamente qualificados e experientes, que vão realizar a cirurgia com total segurança.


Gostou do post sobre bichectomia? Quel tal compartilhar o conteúdo com seus amigos em suas redes sociais? Estas informações podem ser úteis para eles também!


Posts Em Destaque

Posts Recentes