top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Facetas ou lentes de contato? Qual o mais adequado para o meu sorriso?


As facetas de porcelana e as lentes de contato são as melhores opções para quem deseja fazer correções no sorriso de forma não invasiva. Além de o tratamento ser rápido e indolor, os resultados são bastante naturais e o melhor de tudo é que é possível fazer o procedimento em apenas alguns dentes.


Apesar de as duas técnicas apresentarem bons resultados é normal que os pacientes tenham dúvidas sobre qual escolher. Para sanar esse tipo de indecisão, vamos explicar ao longo este post as diferenças entre facetas de porcelana e lentes de contato e para quais casos cada tratamento é indicado.


Qual a diferença entre as facetas de porcelana e as lentes de contato?


As facetas de porcelana são capinhas confeccionadas em cerâmica, com cerca de 7 mm de espessura. Elas são cimentadas na parte frontal dos dentes e, para que elas se encaixem é necessário que o dentista faça um desgaste no esmalte dos dentes.


As lentes de contato são e evolução das facetas, pois são mais fininhas, têm uma espessura que varia entre 0,2 e 0,4 mm de espessura. Além disso, para cimentar as lentes de contato nos dentes, não há necessidade de fazer nenhum tipo de desgaste no esmalte dentário.


Para quais casos cada um dos procedimentos é indicado?


As lentes de contato são indicadas para casos mais simples, como fechar espaço entre os dentes (diastemas), aumentar o tamanho dos dentes ou fazer correções sutis na cor do sorriso.


Já as facetas de porcelana são melhores opções para quem deseja fazer alterações significativas na cor e formato dos dentes. Elas são indicadas para melhorar o aspecto de dentes amarelados por tratamento de canal, que não respondem ao clareamento, para dentes fraturados, lascados ou trincados. As facetas ainda corrigem dentes girados ou com um desalinhamento leve.


Qual a melhor opção para meu caso?


Essa decisão cabe ao dentista, depois de avaliar cuidadosamente seu caso. Ambas as técnicas oferecem excelentes resultados e se o paciente adotar bons hábitos alimentares e de higiene, tanto facetas de porcelana quanto lentes de contato podem durar muitos anos.


Se você procura uma clínica séria e bem conceituada para fazer o procedimento, a Simples Implantes é o lugar certo para você. A clínica trabalha com os dois procedimentos e conta com uma equipe altamente qualificada. Temos 1.000 motivos para te fazer sorrir, agende uma avaliação!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page