top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que é o aparelho autoligado e como ele funciona?


O aparelho autoligado é uma das tecnologias mais modernas presentes na ortodontia — especialidade odontológica responsável pela correção de dentes mal posicionados. Isso porque ele é bem mais prático e rápido do que o modelo convencional.


Esse fator torna o aparelho autoligado uma excelente opção para aqueles pacientes que desejam ter um sorriso bonito e bem alinhado, mas não querem um tratamento longo e nem aquele visual de adolescente, proporcionado pelo aparelho metálico.


No post de hoje, vamos falar explicar o que é este modelo de aparelho, seu funcionamento e benefícios. Confira!


O que é o aparelho autoligado?


É um modelo de aparelho fixo, confeccionado em metal, mas que não necessita do uso das ligaduras elásticas — borrachinhas coloridas. Isso porque, ao contrário do que acontece com os modelos convencionais, o fio ortodôntico é preso aos bráquetes — aquelas pecinhas que são coladas nos dentes — e não a elásticos.


No modelo autoligado, os bráquetes têm uma "portinha", que abre e fecha. Então, na hora de passar o fio ortodôntico, o dentista abre a “portinha”, passa o fio e a fecha novamente.


Como ele funciona?


O aparelho autoligado tem o funcionamento muito parecido com o modelo convencional. A diferença é que, como ele não utiliza as ligaduras elásticas, o atrito entre os bráquetes e o fio ortodôntico é bem menor, o que possibilita que o dentista aplique uma força mais suave e menos incômoda para o paciente.


Além disso, este modelo de aparelho proporciona resultados melhores do que outros modelos e ainda é mais rápido.


Quais são seus benefícios?


Além de proporcionar melhores resultados e causar menos desconforto ao paciente, o aparelho autoligado possui os seguintes benefícios:


  • usa uma tecnologia mais avançada;

  • é esteticamente mais agradável, pois como não necessita das borrachinhas coloridas, ele é mais discreto;

  • reduz o tempo de uso do aparelho em até 50%;

  • diminui o acúmulo de placa bacteriana, devido ao fato de dispensar as borrachinhas coloridas.

A Simples Implantes trabalha com o aparelho autoligado?


A Simples Implantes trabalha com o aparelho autoligado nas versões metal e estética — que são os aparelhos de porcelana. Entre em contato conosco para conhecer nossos profissionais e tratamentos. Seu sorriso merece ser bem cuidado e somos especialistas no assunto!


Gostou do post e quer ficar por dentro de outros assuntos relacionados à odontologia? Então, siga nossos perfis no Facebook e Instagram e acompanhe nossas postagens!


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page