Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

10 hábitos que podem melhorar sua rotina de limpeza dental


A limpeza dental é algo que faz parte da rotina de todos. Mas somente escovar os dentes ao acordar e antes de dormir não garante que você esteja dando à sua boca toda a atenção necessária.


Mesmo uma rotina regular de higiene bucal pode estar deixando lacunas que comprometem a saúde dos seus dentes. Para isso, é preciso se atentar a alguns hábitos, como ter uma técnica de escovação adequada e usar os produtos certos.


Assim você poderá ter uma limpeza completa, um hálito mais agradável e evitar futuros problemas de saúde nos dentes. Portanto, confira ao longo do post 10 dicas para ajudar na sua limpeza dental.


Veja 10 dicas para ajudar na limpeza dental


Fizemos uma lista com os principais pontos que requer sua atenção em uma limpeza dental. Confira:


1- Escove corretamente

Apenas passar a escova sobre seus dentes não são o suficiente para remover todas as partículas de comida que sobraram. Porém, muitas pessoas escovam com pressa e de maneira brusca. Os movimentos devem ser suaves e mais curtos, especialmente no limite entre os dentes e a gengiva, onde pode acumular mais alimentos.


2- Escove bastante

Mesmo que haja uma escovação regular, ela pode não ser eficiente para que os dentes fiquem limpos. Como alertado no item anterior, o tempo é importante para preservar a saúde bucal. A escovação é um hábito simples, mas que exige a mesma atenção que você dá ao banho. Separe pelo menos dois minutos toda vez que for limpar seus dentes.


3- Compre a escova correta

Procure sempre procure uma escova cuja cabeça e cerdas sejam pequenas o suficiente para alcançar todas as regiões de seus molares, onde os restos de comida podem se esconder depois que você come.


4- Passe fio dental – e do jeito certo

Como a escovação, o uso do fio dental deve ser feito de maneira apropriada, de modo que, quando você abraça os dentes, consiga remover todas as bactérias. Verifique sempre o comprimento do fio dental usado, para que não tenha o risco de reinserir as bactérias que acabou de remover, ao passar novamente pelos dentes.


5- Use antisséptico bucal

Um bom antisséptico bucal pode ir onde escova de dente e fio dental não conseguem ir para tirar da sua boca coisas que irritam a linha da gengiva e causam a gengivite.


6- Limpe sua escova – e não tampe-a

Você não precisa de acessórios especiais como tampas para manter a própria escova limpa. Aliás, cobrir sua escova de dente pode na verdade criar novas bactérias, que possivelmente serão introduzidas em sua boca. Em vez disso, basta lavar a escova após cada utilização e deixe secar.


7- Troque sua escova regularmente

As cerdas se deterioram com o tempo e o uso. Por isso, se você estiver usando a mesma escova de dente depois de alguns meses, pode não estar mais recebendo a limpeza correta. Então, troque sua escova a cada três ou quatro meses.


8- Além dos dentes: limpe a língua

Algumas escovas de dente agora vêm com um limpador na parte de trás do pincel. Após a escovação, as bactérias ainda podem permanecer na língua. Por isso, certifique-se de escovar ou raspar essa parte traseira da escova na língua como parte de sua rotina diária. Existem também limpadores de língua, que são mais eficientes na remoção das bactérias.


9- Cuidado com lanchinhos e beliscos

Escovar bem pode limpar os dentes de bactérias e partículas de comida, mas se você comer um lanchinho ou beliscar algo depois, precisará refazer o processo de limpeza, isto é, escovar novamente.


10- Consulte um dentista regularmente

Esse é um hábito tão importante quanto ir ao médico. Ainda que aparentemente hoje esteja tudo bem com sua saúde bucal, um dentista experiente poderá antever problemas futuros em seus dentes através de avaliações e exames completos, feitos em clínicas qualificadas. Por isso, mantenha uma boa frequência de visita ao dentista.


Seguindo as dicas da Simples Implantes, você terá um sorriso mais bonito e saudável.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png