top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

05 cuidados essenciais após o clareamento dental



O clareamento dental é um dos procedimentos preferidos quando o assunto é deixar o sorriso perfeito e branquinho. Porém, existem algumas práticas obrigatórias para manter os dentes brancos por mais tempo após o processo. Para saber os cuidados ideais reunimos a seguir, as precauções que o paciente precisa tomar.


Embora os dentes fiquem muito claros após o tratamento, é importante esclarecer que é absolutamente natural que ao longo do tempo eles escureçam um pouco. Porém, é possível prolongar os efeitos do clareamento dental com algumas medidas.


1. Evite alimentos ricos em corantes


De modo geral, a maior parte dos produtos industrializados possui corantes, mas alguns alimentos específicos prejudicam ainda mais a coloração dos dentes. Alguns deles são: vinho tinto, refrigerante, café, suco de uva, açaí, chás etc.


O ideal é evitar ao máximo o consumo desses produtos, mas se isso não for possível, a solução é utilizar os canudos para evitar o contato dessas substâncias diretamente com a arcada dentária.


2. Fuja de certos tipos de enxaguantes bucais e pastas de dente


Após o clareamento dental os dentes ficam ainda mais propensos às manchas e por essa razão, é importante também evitar o uso de produtos com corantes fortes na higiene bucal. Para evitar que isso aconteça, solicite ao seu dentista a recomendação mais adequada para manter os dentes limpos, sem precisar se preocupar.


3. Mantenha uma higiene bucal impecável


Isso inclui escovar os dentes com uma escova adequada após as refeições, bem como utilizar fio dental. Afinal de contas, o clareamento não reduz as chances de aparecimento de cáries e outros problemas com a saúde bucal.


4. Fique longe do cigarro


Outro vilão é o cigarro, que deixa os dentes amarelados além é claro, de prejudicar a saúde como um todo. O acúmulo das substâncias presentes no cigarro em contato com os dentes causa o escurecimento, tártaro e até gengivite.


5. Visite o dentista regularmente


Outra medida para manter o clareamento dental em dia é manter a frequência das visitas ao dentista. Isso ajuda a prevenir doenças e também a identificar quando o procedimento precisa de renovação.


Mitos e verdades sobre o clareamento dental


O primeiro grande mito é que o procedimento enfraquece os dentes. Quando o clareamento é realizado por um dentista capacitado o esmalte do dente não pode ser danificado.


Será que os resultados são mesmo imediatos? Depende do tipo de clareamento escolhido, que pode ser caseiro (a partir das orientações de um dentista), ou no consultório (com a aplicação de laser).


As duas técnicas oferecem resultados excelentes e a escolha do método depende de alguns fatores. O clareamento dental caseiro possui um custo mais acessível, porém, demanda mais tempo e disciplina porque o paciente é que faz a aplicação em casa mediante as orientações do dentista.


O clareamento dental realizado no consultório é mais rápido e dependendo do caso, em uma única sessão os resultados já são perceptíveis.


Onde posso realizar o meu clareamento dental


Apesar de ser um procedimento muito simples é recomendado que seja orientado por um dentista capacitado, até mesmo para potencializar os resultados com o clareamento.


Na Simples Implantes você encontra o clareamento dental a laser e caseiro. Contamos com tecnologia de ponta, em um ambiente muito acolhedor. As diversas unidades espalhadas facilitam o agendamento.


Gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page