Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Higiene bucal em tempos de Coronavírus



Em momento de pandemia mundial, a rápida transmissão do Coronavírus, infelizmente, se tornou uma triste realidade. O melhor tratamento para essa doença é a prevenção. Além de todos os cuidados que já sabemos, especialmente o isolamento social, cuidar da higiene bucal é algo que faz a diferença.


Ter uma rotina de higienização é importante não somente nesse período, mas constantemente. Porém, agora, os cuidados devem ser redobrados. Afinal, a porta de entrada para qualquer infecção respiratória é a boca. Pesquisas mostraram que os fluidos da boca e do nariz são as maiores fontes de disseminação desse vírus.


No post de hoje vamos falar mais sobre a higiene bucal em tempos de Coronavírus. Continue acompanhando e entenda a importância de manter em dia a saúde da boca. Boa leitura.


Por que a saúde bucal está relacionada com a transmissão do Coronavírus?


A saliva humana é casa de inúmeras bactérias. Portanto, a boca é um ambiente favorável para a proliferação e crescimento de diversos vírus, inclusive o Coronavírus. Por isso, a falta de higiene bucal pode fazer a imunidade do corpo ficar baixa, aumentando os riscos de infecções no corpo e na boca.


Sendo assim, ter uma rotina adequada de higienização bucal, escovação correta, uso de fio dental e enxaguante ajuda a evitar a transmissão dessa doença. Veja algumas dicas para manter a sua saúde bucal em dia:


  • Escovação: use uma escova de dente com cerdas macias e um bom creme dental. Escove os dentes todos os dias após as refeições e, especialmente, antes de dormir;


  • Limpeza da escova: borrife álcool 70% ou água oxigenada 0,5% sobre a escova de dentes e deixe agir por um minuto. O vírus tem baixa resistência a essas substâncias desinfetantes e depois lave em água corrente;


  • Armazenamento da escova: não é o mais correto guardar escova de dentes em gavetas, protetores ou armários, pois são locais quentes e úmidos. O ideal é guardar as mesmas em um copo e separadas dos outros membros da família. É importante trocar a escova a cada três meses;


  • Fio dental: o uso do fio dental deve ser feito antes da escovação para garantir a limpeza correta da boca em locais onde a escova não consegue alcançar e remover restos de alimentos entre os dentes;


  • Higienização da língua: use um raspador de língua específico ou uma escova de dente que seja indicada para essa ação;


  • Enxaguante bucal: usar somente se recomendado pelo dentista;


  • Higiene de prótese dental: deve ser realizada com escavações diárias, após as refeições e com escova correta.


Onde realizar o meu acompanhamento dentário?


Como você viu, manter a saúde bucal em dia é importante para prevenir contra o Coronavirus. Além de todas as dicas que demos acima para higienização diária, a visita ao dentista é primordial.


A Simples Implantes possui uma equipe altamente preparada para te atender e te orientar a manter a sua saúde bucal em dia. Conte com a gente!


Compartilhe essa informação!


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png