Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Cigarro eletrônico faz mal aos dentes?


Com certeza, você já viu ou ouviu alguém falar do cigarro eletrônico. Afinal, nos últimos anos ele se tornou uma tendência entre os fumantes. Isso porque muitos acreditam que o uso deles faz o dependente da nicotina deixar de fumar.


No entanto, contrariando a maioria, esse tipo de cigarro prejudica os dentes e as gengivas. Mesmo não produzindo fumaça, ele é prejudicial para a saúde física e bucal.


Aqui vamos falar mais sobre o cigarro eletrônico. Portanto, continue lendo e veja quais os males que ele faz para a sua saúde bucal. Boa leitura!


Quais os males o cigarro eletrônico faz para a saúde bucal?


Para muitos, o cigarro eletrônico não faz mal para a saúde. Porém, suas partículas ultrafinas também contem produtos tóxicos e que fazem mal a saúde bucal. Afinal, eles têm em sua fórmula metais altamente pesados que são prejudiciais ao organismo.


Veja os males que o cigarro eletrônico faz para a saúde bucal:


Retração gengival


A nicotina contida no cigarro eletrônico reduz o fluxo sanguíneo. Portanto, as gengivas ficam sem nutrientes, danificando o tecido e ocasionando a retração gengival.

Sensibilidade

O uso desse tipo de cigarro também aumenta a sensibilidade nos dentes. Além disso, é possível ter também a cárie.


Boca seca


A produção de saliva é reduzida quando uma pessoa faz uso da nicotina. Seja no cigarro normal ou eletrônico. Sendo assim, a sensação de boca seca é constante. Isso aumenta as chances de ter cáries, mau hálito e outras doenças bucais.


Bruxismo


A nicotina, seja em cigarro eletrônico ou normal, atua como estimulante muscular. Portanto, isso pode causar o ranger dos dentes. Dessa forma, o esmalte dental é desgastado, aumentando as dores de cabeça e na mandíbula.


Doença gengival


O inchaço e inflamação nas gengivas podem ser causados em função da nicotina presente no cigarro eletrônico.


A diferença entre o cigarro eletrônico e o normal


Com diversas formas, o cigarro eletrônico em muitos momentos pode ser parecido com os tradicionais. Porém, podem ser em formas de charutos, cachimbos ou pequenos maços.


Entretanto, o seu funcionamento é o que mais diferencia esse tipo de cigarro dos tradicionais. Afinal, o comum é feito pelo processo de combustão, ocorrendo à queima do fumo e diversas substâncias são liberadas.


Mas o cigarro eletrônico funciona com baterias e não tem a necessidade de queimar várias substâncias. Porém, ele possui aromas, sabores e outros produtos químicos, como o álcool e a nicotina.


No entanto, ambos induzem as pessoas à dependência, pois os dois tipos de cigarros possuem nicotina.


Onde cuidar da minha saúde bucal?


Quando os problemas de saúde bucal começar a aparecer em função do uso do cigarro eletrônico, é importante ter com quem contar. Na Simples Implantes você encontra os melhores profissionais de odontologia para cuidar do seu sorriso!


Além de profissionais experientes, contamos com um espaço totalmente planejado para te atender com conforto, alta tecnologia e empatia. Contamos com equipamentos modernos para realizar todo o tipo de tratamento que você precisa.


Entre em contato com a Simples Implantes!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png