Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Bebida alcoólica deixa os dentes escuros?


Beber socialmente está na moda. Afinal, as pessoas pensam que tomar uma cerveja, vinho ou outra bebida não faz mal algum, não é mesmo? Porém, mesmo sendo socialmente, esse hábito pode trazer riscos a saúde bucal.


No entanto, algumas pessoas não levam isso em consideração. Isso porque acham que a bebida só faz mal para corpo, esquecendo-se que a mucosa da boca pode ser afetada também.


Portanto, se você quer entender mais sobre os malefícios da bebida alcoólica para a saúde bucal, continue acompanhando. Vamos mostrar como esse consumo em excesso pode ser ruim. Boa leitura.


Malefícios do consumo excessivo do álcool para a saúde bucal


Veja abaixo os prejuízos que o álcool pode trazer para a sua saúde bucal:


Dentes fracos e sensíveis


Muita gente acredita que aquele encontro de sexta-feira, emendado com o sábado à noite e regado a muita bebida não faz mal para os dentes. Mas a realidade não é bem assim.


A maior parte das bebidas alcoólicas tem alto grau de acidez, o que pode dissolver a camada de cálcio que funciona como proteção para os dentes. Com isso, além de deixar os dentes mais fracos, os nervos podem ficar expostos, causando sensibilidade e dor.


Cáries


As bactérias que fermentam o açúcar levam ao desenvolvimento de cáries e liberam ácidos que danificam a estrutura dental. Por isso, bebidas mais doces, como licores, piña colada, caipirinhas e batidas de frutas, podem facilitar o surgimento das cáries dentais.


Mau hálito


Já ouviu falar na expressão “bafo de cachaça”? O excesso de álcool no organismo pode levar à desidratação, reduzindo a quantidade e a troca de saliva. Isso faz com que ocorra o mau hálito.


Dentes escuros


Ter os dentes brancos requer bastante cuidado, afinal, existem bebidas alcoólicas que deixam os dentes escuros. Portanto, o mau hábito de sempre ingerir uma bebida aqui ou ali pode deixar o seu sorriso prejudicado.


Os dentes escuros não ficam assim do dia para a noite. Leva um tempo e, portanto, muitos acham que isso pode ser um mito. Mas não é.


Não adianta fazer limpezas constantes nos dentes ou clareamento e depois ingerir bebidas como vinho, por exemplo. Ao longo do tempo, os dentes escuros aparecem.


O cuidado com a saúde bucal é imprescindível para deixar os dentes brancos e o sorriso bonito.


A Simples Implantes cuida do seu sorriso


Contar com bons profissionais para cuidar do seu melhor cartão de visitas, seu sorriso, é essencial. Ter essa tranquilidade na hora de iniciar um tratamento deixa todo o atendimento mais leve e calmo.


A Simples Implantes tem uma equipe de profissionais altamente capacitados para proporcionar a você um atendimento totalmente humanizado. Desde o momento que você chega a uma das nossas unidades, até sentar na cadeira do profissional para realizar o seu tratamento, proporcionamos ao paciente um atendimento personalizado e único.


Cuidamos da sua saúde bucal em um ambiente totalmente equipado, oferecendo a você o que há de melhor e mais moderno.


Conte com a gente para cuidar do seu sorriso!

Posts Em Destaque

Posts Recentes