Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

5 situações que acontecem quando você tira o aparelho

O aparelho ortodôntico te acompanhou durante anos, mas o momento da separação chegou. Hora essa que chega a ser um alívio para muitos. Mas ainda há quem sinta falta do seu fiel companheiro.


Ele é uma arma poderosa para alinhar qualquer arcada dentária que esteja precisando. Porém, o seu uso pode ser longo e quando é o momento de retirá-lo, o paciente fica ansioso para ver o novo sorriso.


No entanto, ao sair do consultório sem o aparelho ortodôntico a diferença não é somente no sorriso, mas em toda a boca. Continue acompanhando o texto e veja cinco situações que acontecem quando você tira esses acessórios. Boa leitura.


Conheça 5 situações que acontecem quando você retira o aparelho ortodôntico


Se você tirou o aparelho ortodôntico há pouco tempo, vamos te mostrar cinco situações que acontecem após a finalização do tratamento. Confira:


Sorrindo sem parar


A partir do momento em que o seu ortodontista fala “pronto” e você se olha no espelho e vê seus dentes lisinhos e alinhados, a vontade é ficar sorrindo para sempre! Coincidentemente você se torna a pessoa mais alegre do mundo e sai distribuindo muitos sorrisos por onde passar. Sem falar na vontade de tirar fotos o tempo todo e postar as redes sociais. Afinal, você quer que todo mundo veja o seu novo visual. O dia será de muita alegria!


Ansiedade para saborear o seu prato preferido


Saborear a sua refeição favorita sem o aparelho nos dentes tem um gostinho especial. Morder seu sanduiche preferido ou comer pipoca sem a preocupação de agarrar nada nos braquetes é um alívio! Entretanto, há ainda algo melhor. Mastigar alimentos crocantes e durinhos sem se preocupar.


Toda hora você passa a língua nos dentes


É normal você querer sentir a sensação a cada cinco minutos, afinal, os seus dentes ficaram com braquetes por muito tempo. Você também vai querer perceber que eles estão alinhados e certinhos. Mas cuidado para que isso não se torne uma mania.


O espelho é o seu melhor amigo


Outro hábito normal é você querer se olhar o tempo todo para os seus dentes. Portanto, os espelhos, vidros e os reflexos de vitrines se tornam os seus melhores amigos. Você conseguiu que os seus dentes ficassem perfeitos e deu adeus ao aparelho ortodôntico. Sua preocupação agora é

a limpeza.


A primeira higiene bucal é a mais esperada


Você vai ter a impressão que estará escovando os dentes pela primeira vez na vida. A sensação das cerdas da escova passando pelos dentes e gengiva parece uma massagem. Você tem mais liberdade para fazer a sua higienização bucal. A sensação é boa demais, não é mesmo?


Se identificou com algumas dessas situações? Ou você conhece alguém que já passou por isso?

Lembre-se que a higienização deve manter a mesma, escovar os dentes sempre após as refeições e manter o uso do fio dental.


Gostou de saber das cinco situações que acontecem depois de tirar o aparelho ortodôntico? Aqui na Simples Implantes você encontra os melhores profissionais para fazer o seu tratamento!


Posts Em Destaque

Posts Recentes