top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Implante dentário com carga imediata: para quem é indicado?


Chamamos de implante com carga imediata a técnica na qual a prótese é entregue entre 3 e 7 dias depois da cirurgia para a fixação dos implantes dentários. Neste período, o paciente pode usar uma prótese provisória.


Essa é o principal distinção em relação ao tratamento tradicional, pois nesse caso, é preciso aguardar o período de osseointegração para colocar as próteses e finalizar o tratamento.


Neste post, vamos explicar como a técnica funciona, quais suas vantagens e quem pode fazer esse tipo de tratamento, Acompanhe!


Quais são as vantagens do implante com carga imediata?


Quando o paciente faz o tratamento utilizando essa técnica, ele usa uma prótese provisória sobre o implante feito de titânio, que fica na boca do paciente até a entrega da prótese definitiva.


Então, o processo de integração do implante com o osso, que leva entre 3 e 6 meses se torna bem mais confortável para o paciente. Além disso, o paciente não sofre com problemas estéticos relacionados à falta de dentes na boca.


Como é feito o tratamento com carga imediata?


O primeiro passo é fazer alguns exames, que serão solicitados pelo dentista. Após essa etapa é realizada uma cirurgia para a fixação do implante, que leva em média, 90 minutos. Mas esse tempo pode variar de acordo com o caso e as condições ósseas do paciente.


Depois de terminar o procedimento cirúrgico, o dentista coloca a prótese provisória para manter o equilíbrio estético e cumprir as funções mastigatórias.


Quem pode fazer o implante com carga imediata?


Apesar de o implante com carga imediata ser um grande passo dentro da odontologia, nem todos os pacientes podem se beneficiar dessa técnica. Apenas pessoas que apresentam altura uma boa qualidade óssea podem se submeter ao tratamento de implantes com carga imediata.


Por isso, antes de realizar a cirurgia, o dentista pede exames para verificar a quantidade e qualidade óssea do paciente.


Para realizar o tratamento é preciso contar com profissionais experientes. Na Simples Implantes, temos dentistas altamente capacitados para realizar esse tipo de procedimento, além de uma infraestrutura completa para atender você e sua família.


Gostou do post sobre implantes com carga imediata? Então compartilhe o conteúdo em suas redes sociais.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page