top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Prótese protocolo: entenda do que se trata e quais são seus benefícios


A prótese protocolo de implante dentário é uma das diversas opções para quem precisa repor dentes na boca. Diferente do tratamento convencional, para colocar a prótese protocolo são necessários alguns pinos de titânio, sendo o mínimo de 4 na arcada inferior e 6 na arcada superior, dependendo da qualidade óssea do paciente. A prótese protocolo é fixa e não possui o céu da boca, como as dentaduras, sendo fixadas nos implantes.


Quais os benefícios da prótese protocolo de implante dentário?


Pacientes que recorrem ao tratamento ganham um sorriso mais natural e ainda tem uma melhora significativa em suas funções mastigatórias. Isso porque as dentaduras móveis, além de não serem muito estéticas, não oferecem conforto durante a mastigação. Há também o risco delas sofrerem fraturas quando o paciente come um alimento que exige mais força para mastigar.


A dentadura não tem estabilidade, o que pode deixar o paciente inseguro para mostrar seu sorriso. A prótese protocolo melhora todo a face do paciente e ainda é fácil de higienizar e com os devidos cuidados, pode durar muitos anos.


Como devem ser os cuidados após o tratamento?


Para colocar a prótese protocolo de implante dentário é necessário primeiro uma cirurgia para a fixação dos implantes. Por isso, o paciente deve seguir todas as recomendações do dentista para que a cicatrização seja rápida.


Depois que o tratamento é finalizado, o paciente deve cuidar de suas próteses tanto quanto cuidava dos dentes naturais, fazendo visitas periódicas ao dentista para um controle. Ele deve escovar os dentes sempre após as refeições e ainda utilizar escovas específicas e jatos de água, devidamente indicado pelo profissional para complementar a limpeza.


No mais, as visitas ao dentista devem ser feitas regularmente para que ele verifique a estabilidade dos implantes e a saúde das gengivas. Embora a prótese protocolo de implante dentário não apresente risco de cárie, o paciente pode desenvolver doenças, caso deixe acumular tártaro e placa bacteriana e isso pode comprometer o sucesso do tratamento.


Gostou do post e está a procura de uma clínica em BH para realizar esse tipo de tratamento? A Simples Implantes é especialista no assunto! Entre em contato conosco para mais informações!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page