top of page
Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

APARELHO DENTÁRIO: QUANDO DEVO REALMENTE USAR ?



O dente torto é sempre um problema?


Às vezes olhamos para nosso sorriso e pensamos: ”E se eu corrigisse isso aqui?”, “Será que esse dente tortinho é um problema?” e não temos certeza. Pois bem, às vezes precisa de correção.


A intenção é criar com tratamentos e procedimentos um equilíbrio dental e facial satisfatórios, sendo uma via de mão dupla entre saúde e estética, mas nem sempre o dente tortinho é um problema.


Vou te explicar o porquê.


Quanto antes descobrir, melhor.


O aparelho dentário é usado para fazer determinadas correções no arranjo dental, seja para corrigir a mordida, realinhar os dentes, corrigir oclusão dentária ou até mesmo para juntar dentes que são muito separados.


Nem tudo o que percebemos é um problema, mas é preciso tomar cuidado para não procurar ajuda profissional quando o caso já está muito avançado.


Quais os tipos de aparelho dental?


Existem dois tipos de aparelhos ortodônticos, o fixo e o removível. A escolha depende do tipo de dificuldade que precisa ser corrigida. O mais usado é o aparelho fixo, com esse tipo de aparelho dentário, os dentes são puxados aos poucos para a direção correta.


No caso dos removíveis, o tempo de uso é geralmente mais estendido, justamente por não estar sempre fixo aos dentes.


Quanto tempo eu fico com o aparelho?


Todo o direcionamento de tempo de permanência do tratamento é o cirurgião-dentista que irá avaliar, que pode variar dependendo da motivação do problema.


A verdade é que, na dúvida, é sempre bom pedir a opinião de bons profissionais para saber se é necessário, ou não, realizar o procedimento e colocar o aparelho.


Por isso, temos excelentes profissionais que podem lhe ajudar nessa.


Venha marcar uma avaliação conosco e sorria alegre e feliz!




Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page