top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Entenda a importância da profilaxia dentária para sua saúde bucal


A profilaxia dentária deve ser feita regularmente para evitar maiores problemas de saúde bucal. Isso porque, por mais que a escovação seja bem feita, é inevitável que restos alimentares se acumulem entre os dentes e gengivas, formando o tártaro, que consequentemente gera outras doenças como cáries e gengivite, por exemplo.


A profilaxia nada mais é do que uma limpeza profunda realizada pelo cirurgião-dentista. Durante o procedimento, o profissional utiliza instrumentos específicos e limpa ao redor de cada dente, tirando aquela sujeirinha que a escova não alcança, proporcionando uma higienização completa.


Entenda como é feita a profilaxia dentária


O procedimento é simples e geralmente, indolor. Apenas pacientes que sofrem com sensibilidade nos dentes pode necessitar de um anestésico.


Na Simples a limpeza é realizada em quatro etapas que consiste em sessão única:

  • - Ultrassom, para raspagem do tártaro;

  • - Jato de bicarbonato, para remoção das placas bacterianas;

  • - Polimento na superfície dentária para remover manchas e a placa bacteriana. Se o dentista achar necessário, ele ainda faz uma escovação completa;

  • - Aplicação de flúor nos dentes, que além de proporcionar um frescor agradável, ainda devolve os minerais e fortifica os dentes.


Para uma boa manutenção da saúde bucal, a profilaxia dentária deve ser realizada a cada 6 meses.


Cuidados depois de realizar o procedimento


Após a profilaxia o paciente deve esperar pelo menos 30 minutos para se alimentar, pois é importante deixar que o flúor haja em seus dentes.


A profilaxia de forma alguma substitui a higiene bucal diária, ela é apenas um complemento. Portanto, escove os dentes regularmente e não se esqueça do fio dental.


E não se esqueça de procurar por profissionais qualificados para realizar a profilaxia, pois apesar de ser um procedimento simples, exige habilidade do dentista. A Simples Implantes tem uma equipe com excelentes profissionais. Entre em nosso site e conheça os procedimentos realizados pela clínica.


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page