Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Você sabe o que é a escultura em resina composta?



A escultura em resina é uma excelente alternativa para realizar correções e mudanças estéticas no sorriso do paciente. Porém, a durabilidade dela não é igual a dos implantes, mas sim a das lentes de contato dental. Portanto, requer manutenção anual para manter o brilho.


Mas esses tratamentos odontológicos são famosos por fazerem transformações marcantes nos sorrisos. Afinal, recuperam a naturalidade e a harmonia dentária de forma bastante precisa, deixando vários pacientes super satisfeitos.


Essa técnica de estrutura de resina é muito indicada até mesmo para as pessoas mais exigentes. Vamos falar mais sobre ela ao longo do post. Acompanhe.


Como é realizada a estrutura em resina?


A estrutura em resina é feita em uma única consulta, revestindo toda a superfície estética dos dentes. É realizada por meio de aplicação manual com diversas camadas em resina, onde há simulação de cores, transparências e detalhes anatômicos.


A forma, o brilho e a cor desse tipo de tratamento permanecem exatamente os mesmos por muito tempo. Essa técnica ajuda a conservar as propriedades da resina quase que intactas.


A durabilidade do procedimento pode chegar a até dois anos e meio. Porém, isso vai depender muito da higienização e conservação de cada pessoa. Portanto, o cuidado com a saúde bucal vai interferir sim no tempo de duração da escultura em resina.


Durabilidade da estrutura em resina requer manutenção anual do laminado


A técnica com estrutura em resina dura tempo suficiente para fazer valer o preço mais em conta, rapidez e resultados satisfatórios da técnica. Mas a consulta anual ao dentista é essencial para recuperar o brilho.


Outra característica importante das estruturas em resina é a possibilidade para trocas das camadas mais superficiais. Portanto, além de preservar a estrutura dental original do dente recoberto, a técnica pode ser utilizada até que o substrato mais inferior se mostre mais amarelado ou escurecido.


Para deixar o tratamento mais duradouro é preciso:


● Evitar consumo excessivo de vinhos e alimentos ricos em corantes naturais

como chás e sucos;


● Evitar o consumo excessivo de alimentos cítricos;


● Utilizar somente escovas dentárias macias e cremes dentais específicos;


● Eliminar hábitos parafuncionais deletérios como roer unhas;


● Manutenção anual para repolimento superficial das facetas em resina.


Para fazer escultura em resina conte com a Simples Implantes. Temos uma equipe totalmente preparada para te atender, com a melhor estrutura física e utilizamos a mais alta tecnologia.


Entre em contato.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png