Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que é certo e o que é errado para sua saúde bucal?


Afinal, o que é certo ou errado para manter sua saúde bucal em dia? Essa é uma dúvida constante entre muitos pacientes. Muitos acham que fazem tudo certo, mas sempre tem uma coisa ou outra para melhorar.


A falta de informação ou até mesmo muitos mitos existentes por aí levam as pessoas a não cuidarem corretamente da saúde da sua boca. Um dos maiores erros é a escolha errada da escova de dentes, que acaba atrapalhando bastante quando o assunto é limpeza.


Você também tem dúvidas sobre o que é certo ou errado para manter sua saúde bucal? Portanto, continue acompanhando e veja como melhorar a sua higienização. Boa leitura.


5 erros cometidos na saúde bucal


Se você também tem dúvidas sobre os erros cometidos na saúde bucal, veja abaixo os cinco mais comuns:


Usar escova de dentes com cerdas duras

Um erro comum entre os pacientes, mas que muitas vezes não é levado em consideração é o uso da escova de dentes com cerdas duras. Porém, quando elas são usadas por muito tempo acabam desgastando a parte mais dura do dente, chamada de esmalte. O resultado é uma alta sensibilidade dentária.


Colocar muito creme para escovar os dentes

Ao contrário do que muitos pensam, não é recomendado colocar muito creme dental para fazer a higienização bucal. Portanto, não é necessário mais do que uma pequena bolinha.

Escovar os dentes imediatamente após uma refeição

Se você quer que a sua saúde bucal melhore, para de escovar os dentes assim que acaba de comer algo. Afinal, o certo é esperar, pelo menos, 30 minutos. Esse é o tempo necessário para que a saliva neutralizar o pH do que você comeu ou bebeu.


Escovar os dentes rápido

A higienização bucal não deve ser feita rapidamente. Mas com a correria do dia a dia, a maioria dos pacientes acabam fazendo. Porém, para ter uma boa saúde bucal, A escovação deve durar dois minutos, tempo para higienizar toda a boca.


Colocar muita força na escova

Força nunca foi sinônimo de limpar melhor. Portanto, ao realizar a higienização bucal, use escovas macias e faça os movimentos com leveza. A força pode causar danos à saúde bucal como a alta sensibilidade.


O que é certo na saúde bucal?


Viu quantos erros você pode cometer sem ao menos perceber na hora de realizar a higienização bucal? Porém, fique tranquilo, esses são erros que a maioria das pessoas comete.

Entretanto, há hábitos que são saudáveis e que devem fazer parte da sua rotina para que você tenha uma boa saúde bucal. São eles:


  • Usar sempre o fio dental antes de iniciar a escovação;

  • Reduzir o consumo de açúcar;

  • Escovar os dentes sempre após as refeições;

  • Visitar periodicamente o dentista.


Manter a saúde bucal em dia é mais fácil do que você imagina, não é mesmo?

Na Simples Implantes você encontra uma equipe de odontologistas te esperando para realizar um excelente atendimento. Contamos com uma excelente estrutura para te receber com todo o conforto e realizar o melhor tratamento.


Venha conferir!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
icone-whatsapp.png