Higiene Bucal e Coronavírus (COVID-19)

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Higiene Bucal e Coronavírus (COVID-19)

27/04/2020

Publicado por

 

A boca é a porta de entrada para diversas doenças, inclusive para o novo Coronavírus. Por isso, durante o isolamento social é preciso redobrar os cuidados com a higiene bucal.

Além de ser uma medida de prevenção contra a Covid-19, os cuidados com a higiene bucal reduzem as chances do desenvolvimento de cáries e doenças nas gengivas.

Neste post, vamos falar sobre a importância de manter a higiene bucal durante o isolamento.

 

São necessárias mudanças que devem ser feitas na higiene bucal durante a pandemia?

 

Quando se fala em rotina de escovação, não são necessárias mudanças extremas. O importante é escovar os dentes mais vezes ao dia, pois quando as pessoas estão em casa, é normal que elas se alimentem com mais frequência.

 

O fio dental deve ser usado diariamente e a escovação noturna não deve ser negligenciada. Além disso, você não deve esquecer de higienizar a língua, pois ela fica cheia de bactérias que podem causar doenças, inclusive o mau hálito.

 

Quais são as outras medidas a serem adotadas para evitar o Coronavírus?

 

Outra forma de evitar o contágio é higienizar a escova de dentes e deixá-la em um recipiente fechado. Para limpar o acessório, basta mergulhá-lo em um recipiente com enxaguante bucal que contenha clorexidina 0,12%. O produto é encontrado em farmácias e supermercados e tem preço acessível.

 

Além disso, a escova deve ser trocada a cada 3 meses. Após esse período, as cerdas se desgastam e não promovem a limpeza adequada.

 

Onde procurar atendimento em casos urgentes?

 

A Simples Implantes está atendendo a casos de urgência e emergência e ainda disponibilizou uma equipe de profissionais para atender aos pacientes por canais on-line e telefone.

 

As informações do post foram úteis para você entender como se prevenir da Covid-19? Então, compartilhe o conteúdo com seus amigos em suas redes sociais.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Herpes labial: como evitar a doença!

1/4
Please reload

Posts Recentes