Dental Tools in Pocket

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Bruxismo: saiba o que é e como afeta a sua vida


Com certeza, você já ouviu falar em bruxismo, não é mesmo? Mas sabe o que realmente é? Afinal, muitos pacientes já ouviram falar sobre essa condição, porém, não sabe o que é e nem como esse problema afeta a sua vida.


Essa condição é mais comum do que muitos imaginam. Além disso, pode afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa. Mas com a ajuda de especialistas é possível tratar essa doença.


Neste texto vamos falar mais sobre o bruxismo e como ele afeta a sua vida. Portanto, continue acompanhando e entenda mais sobre o assunto. Boa leitura.


O que é bruxismo?


O bruxismo é uma atividade parafuncional que inclui apertar ou ranger os dentes, acometendo várias pessoas. Essa é uma força realizada pelos músculos da mastigação e, como não estão exercendo a sua real função, pode trazer diversas consequências.


O paciente que tem bruxismo pode sofrer lesões orofaciais, desgastes dentários, machucados periodontais, distúrbios nas articulações temporomandibular e dor muscular. Isso porque o quadro clínico pode ocasionar sérias alterações na musculatura mastigatória. Além disso, é um problema que não tem cura.


O tratamento para o bruxismo


Como foi dito, o bruxismo não tem tratamento, mas há tratamentos para que o paciente tenha uma melhor qualidade vida. Entretanto, a melhor forma para iniciar um tratamento é identificar qual é a causa do problema. Porém, somente um bom profissional é capaz de dar o diagnóstico correto.


Para aliviar os sintomas do bruxismo, normalmente, são usados a placas ou a toxina botulínica. Além disso, há uma indicação para o tratamento multidisciplinar, com psicólogos e terapeutas. Com um bom tratamento, o paciente ter uma boa qualidade de vida. Outro ponto positivo é

melhorar a sua saúde bucal, não sentindo mais dores ao mastigar ou incômodo para dormir.


Há sensibilidade dentária com esse problema?


Essa é uma das maiores dúvidas dos pacientes, se o bruxismo causa sensibilidade dentária. E sim, isso é muito comum. Afinal, com o ranger ou apertar dos dentes, o esmalte sofre desgaste e, até mesmo, fraturas. Com isso, a dentina acaba ficando exposta e desencadeia o quadro de

sensibilidade.


Portanto, o dente fica mais fraco e o paciente acaba sentindo incômodos ao ingerir alguns alimentos. Como, por exemplo, os gelados.


Onde fazer o tratamento para bruxismo?


A Simples Implantes conta com excelentes profissionais para realizar o tratamento para bruxismo. Além disso, os especialistas também orientam o paciente de acordo com o diagnóstico, caso precise de uma intervenção multidisciplinar, por exemplo.


Além disso, os profissionais da Simples Implantes contam com recursos modernos, um espaço aconchegante e um atendimento humanizado. Tudo pensando em deixar o paciente o mais confortável possível para realizar o seu tratamento.


O cuidado com cada cliente é a prioridade da Simples Implantes para que o tratamento seja um sucesso. Afinal, sabemos que uma boa relação entre um paciente e o profissional conta positivamente para o resultado.


Se você sobre com o bruxismo, conte com a Simples Implantes! Nossos profissionais estão te esperando.

Posts Em Destaque