top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Férias escolares: época das crianças fazerem a profilaxia dentária


"A saúde começa pela boca". Esse é um ditado bastante comum e também verdadeiro, pois a boca é a porta de entrada para diversas doenças. Por isso, além de cuidar da higiene bucal é importante fazer visitas regulares ao dentista.


Um sorriso bonito é essencial para que a criança tenha um bom convívio social, pois é justamente nessa fase que os pequenos estão construindo sua autoestima e ter dentes bonitos é essencial para uma boa autoimagem.


Neste post, vamos explicar a importância de levar as crianças no dentista durante o período de férias e quais os benefícios dessa prática para os pequenos. Confira!


Entenda a importância de levar as crianças ao dentista no período de férias


Se você tem uma vida corrida e não tem tempo de levar seus filhos ao dentista durante o período escolar deve aproveitar as férias para realizar essa tarefa. Além disso, nesse período as crianças correm mais risco de sofrerem fraturas nos dentes devido a quedas por brincadeiras.


As visitas ao dentista são importantes para que o profissional realize a profilaxia dentária, que tem o objetivo de remover a placa bacteriana. O procedimento impede que a placa se acumule dando origem às cáries.

Durante as visitas, o dentista identifica a necessidade da criança recorrer à ortodontia para corrigir dentes desalinhados e problemas na mordida.


Veja de quanto em quanto tempo você deve levar seu filho ao dentista


É recomendável levar a criança ao dentista a cada 6 meses, mesmo que ela ainda tenha a dentição de leite. Esse período coincide com as férias de julho e dezembro, então a falta de tempo não é desculpa para descuidar da saúde bucal dos pequenos.


Gostou do post e está a procura de um odontopediatra para cuidar da saúde bucal de seus filhos? Entre em contato com a Simples Implantes e conheça nossa equipe de profissionais. Teremos prazer em atendê-lo!



Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page