Prótese protocolo: entenda do que se trata e quais são seus benefícios
  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes

contato@simplesimplantes.com.br

(31) 99386-4740 | (31) 4102-5662

Funcionamento: 

Barreiro - segunda a sexta, das 08h às 18h | sábado, das 09h às 13h

Planalto e Santa Efigênia - segunda a sexta, das 08h às 19h | sábado, das 08h às 12h

RT: Dra. Raphaela Drummond - CRO/MG 35.282 - Clínica CRO/MG - EPAO-F-3686

Copyright © Simples Implantes 2017. Desenvolvido por Bonita Comunicação.

 

Política de Privacidade.

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Prótese protocolo: entenda do que se trata e quais são seus benefícios

05/07/2019

Publicado por

 

A prótese protocolo de implante dentário é uma das diversas opções para quem precisa repor dentes na boca. Diferente do tratamento convencional, para colocar a prótese protocolo são necessários alguns pinos de titânio, sendo o mínimo de 4 na arcada inferior e 6 na arcada superior, dependendo da qualidade óssea do paciente. A prótese protocolo é fixa e não possui o céu da boca, como as dentaduras, sendo fixadas nos implantes.

 

Quais os benefícios da prótese protocolo de implante dentário?

 

Pacientes que recorrem ao tratamento ganham um sorriso mais natural e ainda tem uma melhora significativa em suas funções mastigatórias. Isso porque as dentaduras móveis, além de não serem muito estéticas, não oferecem conforto durante a mastigação. Há também o risco delas sofrerem fraturas quando o paciente come um alimento que exige mais força para mastigar.

 

A dentadura não tem estabilidade, o que pode deixar o paciente inseguro para mostrar seu sorriso. A prótese protocolo melhora todo a face do paciente e ainda é fácil de higienizar e com os devidos cuidados, pode durar muitos anos.

 

Como devem ser os cuidados após o tratamento?

 

Para colocar a prótese protocolo de implante dentário é necessário primeiro uma cirurgia para a fixação dos implantes. Por isso, o paciente deve seguir todas as recomendações do dentista para que a cicatrização seja rápida.

 

Depois que o tratamento é finalizado, o paciente deve cuidar de suas próteses tanto quanto cuidava dos dentes naturais, fazendo visitas periódicas ao dentista para um controle. Ele deve escovar os dentes sempre após as refeições e ainda utilizar escovas específicas e jatos de água, devidamente indicado pelo profissional para complementar a limpeza.

 

No mais, as visitas ao dentista devem ser feitas regularmente para que ele verifique a estabilidade dos implantes e a saúde das gengivas. Embora a prótese protocolo de implante dentário não apresente risco de cárie, o paciente pode desenvolver doenças, caso deixe acumular tártaro e placa bacteriana e isso pode comprometer o sucesso do tratamento.

 

Gostou do post e está a procura de uma clínica em BH para realizar esse tipo de tratamento? A Simples Implantes é especialista no assunto! Entre em contato conosco para mais informações!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização facial: entenda como funciona e seus benefícios

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo