O que é gengivoplastia? Tire suas dúvidas

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

O que é gengivoplastia? Tire suas dúvidas

31/07/2018

 

Gengivoplastia é o nome dado ao procedimento que corrige a gengiva e o sorriso. É uma cirurgia simples que remove o excesso de tecido gengival e promove a reconstrução da gengiva em torno dos dentes, promovendo o alinhamento com os lábios.

 

A gengivoplastia (ou gengivectomia) é recomendada em casos em que a gengiva fica muito evidente dando a impressão que os dentes são pequenos demais, promovendo um sorriso mais harmônico. 

 

Como é feito? 

A gengivoplastia, também conhecida como Cirurgia Plástica Periodontal (área da Odontologia responsável pela estética gengival - Periodontia) é um procedimento rápido e feito com anestesia local. Caso o paciente queira ele também pode realizar o procedimento sedado com a utilização do gás do riso (o óxido nitroso). Com uso de bisturi ou laser o cirurgião dentista remove o excesso de gengiva corrigindo as imperfeições e dando nova forma ao sorriso. Não há pontos e o tempo de cicatrização é de cerca de duas semanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é o pós operatório?

Como a gengivoplastia é um procedimento simples e rápido, exige apenas alguns cuidados no pós operatório:

  • É importante evitar alimentos quentes e seguir com alimentação leve e de consistência pastosa;

  • Para higienização, deve-se seguir as recomendações do seu dentista;

  • É indicada medicação para dor;

  • Evitar esforços físicos, sol, ingestão de bebidas alcoólicas e cigarro nos primeiros dias.

     

Quanto custa? 

Normalmente o procedimento é cobrado por dente, após avaliação criteriosa da saúde gengival e óssea (com Raio X). Durante a consulta de avaliação e planejamento será informado o passo a passo e se haverá necessidade de outros procedimentos. E claro, procure sempre por profissionais qualificados. 

 

A Simples Implantes trabalha com gengivoplastia e também oferece diversos outros tratamentos estéticos e odontologia completa. Entre em nosso site e conheça nossos serviços.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Herpes labial: como evitar a doença!

1/4
Please reload

Posts Recentes