Você sabe o que é restauração em resina?

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Você sabe o que é restauração em resina?

20/02/2018

Publicado por

A restauração se trata de um procedimento feito pelo dentista para recuperar um dente que foi deteriorado pela cárie ou tenha sofrido algum dano.

 

Para realizar o procedimento, o dentista retira a parte do dente cariada, limpa o local infectado e depois fecha o com um material específico. Após a restauração, o dente volta à sua forma e funções normais.

 

A restauração em resina composta é a mais comum, primeiro por ela se assemelhar à cor dos dentes e segundo, por seu custo ser menor do que outros materiais como a porcelana, por exemplo.

 

Em quais casos a restauração em resina composta é indicada?

 

A restauração em resina composta é indicada para pacientes que sofrem com problemas de: cáries, dentes quebrados, pequenas fraturas e trincas ou com dentes manchados por uso de medicamentos.

 

Pacientes com restaurações antigas com problemas de infiltração ou amálgama também podem recorrer ao tratamento com a resina composta.

 

Quais os benefícios da resina composta?

 

A restauração em resina composta oferece benefícios tanto estéticos, quanto para a saúde bucal do paciente. O principal objetivo do procedimento para que não haja uma deterioração ainda maior no dente afetado pela cárie e para que o paciente não sofra com a sensibilidade no dente afetado.

 

Além disso, a restauração devolve a aparência natural dos dentes e ainda restabelece sua capacidade de mastigação. O resultado do tratamento fica bem natural, pois como já citamos no início do texto, a resina composta tem a mesma coloração dos dentes.

 

Mas para fazer o tratamento e ter bons resultados, você precisa procurar por profissionais qualificados. A Simples Implantes trabalha com restaurações em resina e também com outros materiais. Entre em contato conosco e conheça todos nossos serviços.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

Herpes labial: como evitar a doença!

1/4
Please reload

Posts Recentes